UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a recepção da newsletter UAb adicionando o endereço de e-mail newsweb@univ-ab.pt
Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui  |  www.univ-ab.pt
 
Newsletter Universidade Aberta | Nº 9 | NOVEMBRO 2009
Nº 9 | NOVEMBRO 2009  

  Destaques
Link
 
  Nota do Reitor UAb: Melhoria dos serviços aos estudantes
 
melhoria_servicos
 
 

Tendo em atenção que nos últimos tempos foram identificadas oportunidades de melhoria na interacção de vários serviços da Universidade Aberta com os seus estudantes, procedeu-se a uma análise pormenorizada de situações que foram apresentadas tanto ao Reitor como à Administradora. Para tal, foram muito importantes não apenas os testemunhos de estudantes, como também os dos próprios serviços, conscientes de dificuldades e de disfunções que importa superar.

  Link
Link
 
  Exames de recurso para estudantes em avaliação contínua
 
exames_recurso
 
 

No ano lectivo de 2009/2010, os(as) estudantes que estiverem na modalidade de avaliação contínua, e não obtiverem um mínimo de 3,5 valores no somatório dos e-fólios de uma dada unidade curricular, podem solicitar a realização do exame na época de recurso.

  Link
Link
 
  Melhorias de nota
 
melhorias_nota
 
 

Os(as) estudantes que, neste ano lectivo de 2009-2010, estejam interessados(as) em realizar melhoria de nota a unidades curriculares efectuadas no 2º semestre do passado ano lectivo de 2008-2009, devem enviar um e-mail para matricul@univ-ab.pt , entre 1 e 15 de Dezembro de 2009.

  Link
Link
 
  Conferência EDEN premiou trabalhos de investigadores UAb
 
trabalhos_premiados
 
 

São da autoria de investigadores e estudantes da Universidade Aberta (UAb) duas das cinco comunicações premiadas no evento internacional  7th EDEN Open Classroom Conference The European school 2.0. O evento, da EDEN (European Distance and E-learning Network), decorreu de 15 a 17 de Outubro de 2009, no Centro de Congressos da Alfândega, no Porto.

  Link
Link
 
  UAb realiza Workshop «Estatística, Matemática e Computação»
 
workshop_estatistica
 
 

A Universidade Aberta (UAb) realiza o IV Workshop em Estatística, Matemática e Computação, nos dias 9 e 10 de Novembro de 2009, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.Na sequência do sucesso alcançado em edições anteriores, pretende-se reunir no evento académicos, investigadores e profissionais das áreas profissionais em debate.

  Link
Link
 
  Mestrados com prazo de candidatura a terminar em Novembro
 
mestrados_candidaturas
 
 

As candidaturas aos mestrados em Pedagogia do E-learning e em Arte e Educação terminam, respectivamente, nos dias 16 e 20 de Novembro de 2009. Os cursos são ministrados em regime de e-learning, sendo precedidos por um Módulo de Ambientação Online. Os mestrados têm uma duração de dois anos, com o primeiro dedicado à parte curricular e o segundo reservado à preparação, orientação e apresentação de uma dissertação.

  Link
Link
 
  UAb organiza colóquio sobre poesia de Portugal e do Brasil
 
coloquio_travessias
 
 

A Universidade Aberta (UAb) promove a análise da poesia contemporânea de Portugal e do Brasil, num colóquio a ter lugar no Auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, de 18 a 20 de Novembro de 2009.

  Link
Link
 
  Universidade Coimbra distingue inovação na cultura e ciência
 
premio_UC
 
 

Até 20 de Novembro de 2009, a Universidade de Coimbra (UC) recebe propostas de candidaturas ao Prémio Universidade Coimbra. O galardão destina-se a pessoas e a  instituições  portuguesas e distingue, anualmente, uma individualidade de nacionalidade portuguesa que se tenha destacado por uma intervenção relevante e inovadora nas áreas da cultura ou da ciência.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  A Universidade Aberta em mudança
 
joao_caetano
 
 

A Universidade Aberta (UAb) está a transformar-se. Este princípio de transformação, como chave de interpretação da realidade, é o seu imperativo categórico. Só há um caminho a seguir, num espaço de crescente liberdade de circulação de factores produtivos (alguns dos quais imateriais, como a informação) e competição: é necessário alterar e aprofundar, permanentemente, a realidade que somos.
Prof. Doutor João Caetano, Pró-Reitor para o Reordenamento Institucional da Universidade Aberta

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

A actividade do Laboratório de Educação a Distância (LEaD) da UAb foi tema de uma reportagem do programa «Falar Global» da SIC. Veja aqui o vídeo.

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio electrónico | Para questões relacionadas com o envio das newsletters UAb contacte por favor o newsweb@univ-ab.pt | Para visualizar correctamente esta newsletter deverá estar ligado à Internet.


Coordenação editorial: Denise Henriques Quintela

Redacção: Denise Henriques Quintela, Ana Cristina Vieira

Concepção e Produção Multimédia: Unidade de Produção e Gestão de Conteúdos de Ensino