UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a recepção da newsletter UAb adicionando o endereço de e-mail newsweb@univ-ab.pt
Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui  |  www.univ-ab.pt
 
Newsletter Universidade Aberta | Nº 12 | fevereiro 2010
Nº 12 | fevereiro 2010  

  Destaques
Link
 
  Futuro Estudante: Documentos para candidaturas
 
Noticia 1
 
 

Com o intuito de preparar o próximo período de candidaturas à Universidade Aberta (UAb), cujos prazos serão anunciados brevemente, recomenda-se aos(às) candidatos(as) para o ano letivo de 2010/11 a preparação dos documentos necessários. Uma vez que as candidaturas se formalizarão online, os documentos (digitalizados) serão anexados a um formulário, que será disponibilizado no site da UAb.

  Link
Link
 
  Informações essenciais para estudantes e candidatos
 
Noticia 7
 
 

No site da Universidade Aberta (UAb) são apresentadas informações úteis e fundamentais para estudantes, candidatos e todos os queiram saber o que é a UAb e o que faz. Na página das Perguntas Frequentes encontram-se respostas a dúvidas sobre a Universidade, a sua oferta pedagógica, as candidaturas, matrículas, inscrições, propinas, unidades curriculares, materiais de aprendizagem, Modelo Pedagógico Virtual, métodos de avaliação, declarações, certificados, diplomas, pedidos de equivalências e de creditações, entre muitos outros dados, para além de hiperligações que orientam a navegação no site UAb.

  Link
Link
 
  Eleição de Reitor da UAb: Candidaturas até 22 de fevereiro
 
Noticia 5
 
 

O processo de eleição do Reitor da Universidade Aberta (UAb) teve início no dia 22 de janeiro de 2010, com a abertura de candidaturas ao cargo, podendo as candidaturas ser apresentadas até 22 de fevereiro. As informações relativas ao procedimento de eleição estão disponíveis no Edital. O Reitor, órgão superior de governo da Universidade, é eleito pelo Conselho Geral, para um mandato de quatro anos.

  Link
Link
 
  Nova direção da Associação Académica da UAb tomou posse
 
Noticia 2
 
 

Florival Pereira é o novo Presidente da Associação Académica da Universidade Aberta (AAUAb), empossado na sequência da eleição dos órgãos sociais da AAUAb, que teve lugar no dia 22 de janeiro último. A nova direção da AAUAb tomou posse a 6 de fevereiro de 2010, numa cerimónia que contou com a presença do Reitor da Universidade Aberta (UAb), Prof. Doutor Carlos Reis.

  Link
Link
 
  UAb qualifica adultos abrangidos pelas Novas Oportunidades
 
Noticia 6
 
 

A Universidade Aberta (UAb) vai realizar Cursos de Qualificação de Estudantes Universitários, para estudantes certificados com o 12º. ano (convencional ou efetuado no âmbito do programa Novas Oportunidades), e ações de Formação de Formadores a Distância, para os técnicos do Sistema Nacional de Qualificações.

  Link
Link
 
  Seminário sobre Avaliação Ambiental Estratégica na UAb
 
Noticia 3
 
 

A Universidade Aberta (UAb) realiza, no dia 26 de fevereiro 2010, pelas 14h30, o seminário “Avaliação Ambiental Estratégica: Práticas Atuais e Perspetivas Futuras”, tendo como orador o Prof. Doutor Tomás Ramos, docente do Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. A sessão, de entrada livre, mediante inscrição, realiza-se no Salão Nobre da UAb, no Palácio Ceia, em Lisboa, sendo também emitida, em sistema vídeo e em tempo real, através do site da UAb.

  Link
Link
 
  Universidade de Coimbra premeia cineasta e escritor
 
Noticia 4
 
 

O Prémio Universidade de Coimbra (UC) distinguiu, pela primeira vez, figuras do cinema e da literatura portuguesa. A edição de 2010 daquele galardão premiou ex-aequo o escritor Almeida Faria e o cineasta Pedro Costa. No Valor de 25 mil euros, o prémio será entregue no dia 1 de março de 2010, durante a Sessão Solene comemorativa do 720.º aniversário da UC.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  O ensino e a investigação
 
Professor Fernando
 
 

As universidades são instituições de ensino e de investigação. Esta afirmação, tantas vezes repetida, tornou-se já um lugar-comum e tem vindo a perder mesmo um pouco do seu significado mais profundo, ou, pelo menos, muitas vezes quem a profere não tem presente as múltiplas consequências nela contidas. Prof. Doutor Fernando Pestana da Costa, Diretor do Departamento de Ciências e Tecnologia da Universidade Aberta.

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

Desde 1 de fevereiro de 2010, a informação oficial da Universidade Aberta (UAb) é redigida em conformidade com o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio electrónico | Para questões relacionadas com o envio das newsletters UAb contacte por favor o newsweb@univ-ab.pt | Para visualizar correctamente esta newsletter deverá estar ligado à Internet.


Coordenação editorial: Denise Henriques Quintela

Redacção: Denise Henriques Quintela, Ana Cristina Vieira

Concepção e Produção Multimédia: Unidade de Produção e Gestão de Conteúdos de Ensino