UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb adicionando o endereço de e-mail newsweb@univ-ab.pt
Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui  |  www.univ-ab.pt
 
Newsletter Universidade Aberta | Nº 15 | maio 2010
Nº 15 | maio 2010  

  Destaques
Link
 
  Equipa reitoral 2010-14 empossada em sessão solene
 
Noticia 1
 
 

A equipa reitoral da Universidade Aberta (UAb) para o próximo quadriénio tomou posse no dia 3 de maio de 2010, em sessão solene. Perante o Conselho Geral e a comunidade académica, o professor decano da UAb, Prof. Doutor Hermano Carmo, conferiu a posse ao Prof. Doutor Carlos Reis que, por sua vez, nomeou a equipa que o coadjuvará até 2014.

  Link
Link
 
  Candidatos à UAb prestam provas de acesso de 17 a 28 de maio
 
Noticia 2
 
 

Os candidatos à Universidade Aberta (UAb) para o ano letivo de 2010/2011, que se candidataram à UAb por acesso específico ou através do acesso para maiores de 23 anos (ACFES), prestam provas escritas de 17 a 28 de maio. Com o objetivo de ingressar numa licenciatura desta universidade, os candidatos realizam os exames de acordo com o curso de 1º ciclo pretendido.

  Link
Link
 
  Ações de ALV com 50% de desconto para estudantes UAb
 
workshop_estatistica
 
 

Um desconto de 50% é concedido aos estudantes da Universidade Aberta (UAb), matriculados num curso de 1º. ou de 2º. ciclo (licenciatura, pós-graduação ou mestrado), na inscrição em qualquer curso, unidade de formação ou módulo de Aprendizagem ao Longo da Vida (ALV) da UAb.

  Link
Link
 
  Cursos profissionais de ALV com candidaturas abertas
 
Noticia 4
 
 

Até 28 de maio de 2010, decorrem as candidaturas aos cursos de Gestão da Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho e Luz, Iluminação e Trabalho, que constam da oferta pedagógica de Aprendizagem ao Longo da Vida (ALV) da Universidade Aberta  (UAb), inserindo-se no programa profissional de Formação em Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho.

  Link
Link
 
  Acessos diretos e transferências de 31 de maio a 25 de Junho
 
Matrículas 09/10
 
 

As candidaturas à Universidade Aberta (UAb) através de transferência, mudança de curso, reingresso e acesso direto, para a frequência de unidades curriculares do 1º semestre do ano letivo de 2010/11, realizam-se de 31 de maio a 25 de junho de 2010.

  Link
Link
 
  UAb promove acesso livre à literatura científica
 
Candidaturas Mestrados
 
 

A Universidade Aberta (UAb) passará a disponibilizar livremente as conclusões científicas resultantes da investigação que financia. Consciente da importância desta medida para o desenvolvimento da ciência, a UAb definiu, através do Despacho nº 101/R/2010, a sua Política Institucional de Acesso Aberto.

  Link
Link
 
  UAb abre local de exames em Santa Maria
 
Noticia 1
 
 

Os estudantes da Universidade Aberta (UAb) residentes nos Açores dispõem agora de mais um local de exames, situado na Ilha de Santa Maria. Os candidatos à UAb residentes no arquipélago já podem realizar as suas provas de acesso (específico e para maiores de 23 anos) nas instalações da Escola Básica e Secundária de Santa Maria, situada na Avenida do Aeroporto.

  Link
Link
 
  Doutorada pela UAb desenvolve software educativo inovador
 
Noticia 8
 
 

Um projeto desenvolvido no âmbito de um doutoramento na Universidade Aberta (UAb) suscitou a criação de um software educativo inovador, cujo registo provisório da patente já foi aprovado. O X-TEC- Techno-Didactical Extension for Instruction/Learning Based on Computer nasceu de uma tese defendida pela Profª Doutora Paula Escudeiro, com a orientação do Prof. Doutor José Bidarra, docente do Departamento de Ciências e Tecnologia da UAb.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  Acreditação e formação com base em competências
 
Noticia 9
 
 

Ultimamente temos assistido (estranhamente) a uma certa argumentação contra o processo de convergência para um espaço europeu de educação superior (particularmente o universitário), no que parecem convergir (peculiar redundância esta), alguns dos argumentos que, por uma razão ou outra, divisam em Bolonha uma aposta dissimulada para resolver os problemas que “padece” a nossa universidade em geral. Prof. Doutor Domingos Caeiro, Vice-Reitor da Universidade Aberta

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

A UAb já formou mais de 10 mil estudantes.

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico | Para questões relacionadas com o envio das newsletters UAb contacte por favor o newsweb@univ-ab.pt | Para visualizar corretamente esta newsletter deverá estar ligado à Internet.


Coordenação editorial: Denise Henriques Quintela

Redação: Denise Henriques Quintela, Ana Cristina Vieira

Conceção e Produção Multimédia: Unidade de Produção e Gestão de Conteúdos de Ensino