UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb adicionando o endereço de e-mail newsweb@univ-ab.pt
Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui  |  www.uab.pt
 
Newsletter Universidade Aberta | Nº 18 | agosto 2010
Nº 18 | agosto 2010  

  Destaques
Link
 
  UAb promove 1ª Conferência Internacional sobre ALV
 
Notícia 1
 
 

Especialistas nacionais e estrangeiros reúnem-se, nos dias 12 e 13 de outubro de 2010, na 1ª Conferência Internacional sobre Aprendizagem ao Longo da Vida. O evento, organizado pela Universidade Aberta (UAb), propõe-se analisar os temas: A Aprendizagem ao Longo da Vida no Ensino Superior; Aprendizagem ao Longo da Vida e Ensino a Distância; Aprendizagem ao Longo da Vida e Creditação de Competências; Projetos Europeus em Aprendizagem ao Longo da Vida.

  Link
Link
 
  Doutoramentos UAb acreditados pela A3ES
 
Notícia 10
 
 

Quatro cursos de 3º ciclo (doutoramento) da Universidade Aberta (UAb) foram acreditados pela A3ES (Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior). Consulte o portal UAb para informação atualizada sobre a oferta de 3º ciclo da UAb.

  Link
Link
 
  Matrícula, inscrições e outros esclarecimentos úteis
 
Notícia 11
 
 

O prazo limite para matrícula e inscrições foi alargado até 10 de agosto (terça-feira). Assim, os candidatos que aguardam credenciais, vão recebê-las nos próximos dias, por e-mail. Aconselha-se a verificação frequente da caixa de correio eletrónico, incluindo a pasta de correio/publicidade não solicitada (spam).  Recomenda-se também a utilização do Portal Académico fora das horas de maior tráfego, evitando, deste modo, eventuais problemas de acesso. A confirmação da matrícula (certificado de matrícula) será efetuada por e-mail, a partir de 6 de setembro.

  Link
Link
 
  Calendário de provas presenciais 2010-11 no portal UAb
 
Notícia 9
 
 

O Calendário de provas presenciais para o ano letivo de 2010-11 encontra-se disponível no Portal Académico da Universidade Aberta (UAb), em http://www.uab.pt/web/guest/estudar-na-uab/estudante/exames.

  Link
Link
 
  Formação de tutores: Candidaturas a partir de 23 de agosto
 
Notícia 13
 
 

A Universidade Aberta (UAb) tem a decorrer, de 23 de agosto a 10 de setembro de 2010, as candidaturas para a formação de tutores na lecionação das suas licenciaturas, de acordo com o modelo pedagógico virtual da Universidade. Os candidatos selecionados receberão formação gratuita para tutoria online e aqueles que obtenham aproveitamento serão integrados numa bolsa de tutores tendo em vista o recrutamento de futuros colaboradores da UAb.

  Link
Link
 
  1º CQES com mais de 1100 candidatos
 
Notícia 4
 
 

A Universidade Aberta (UAb) recebeu mais de 1100 candidaturas para a primeira edição do Curso de Qualificação para Estudos Superiores (CQES). Preparar para a frequência do Ensino Superior é o objetivo do curso, que, concluído com aprovação, garante o ingresso num curso de 1º ciclo (licenciatura) da UAb.

  Link
Link
 
  UAb abre CLAs em Mangualde e Nazaré
 
Notícia 2
 
 

A Universidade Aberta (UAb) conta, no próximo ano letivo, com mais dois Centros Locais de Aprendizagem. Nazaré e Mangualde são os municípios que poderão contar com estas estruturas, concebidas para garantir um apoio de proximidade aos estudantes da UAb e dar resposta a necessidades locais de formação.

  Link
Link
 
  Bolsas individuais FCT com candidaturas até 6 de setembro
 
Notícia 7
 
 

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) tem a decorrer, até 6 de setembro de 2010, as candidaturas para bolsas individuais de pós-doutoramento e de doutoramento, de acordo com o Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei nº 40/2004 de 18 de agosto. O formulário de candidatura está disponível em : https://concursos.fct.mctes.pt/bolsas/

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  Projeto de Desenvolvimento dos CLA
 
Notícia 8
 
 

  O Grupo de Trabalho para a reestruturação dos Centros de Apoio (Criado pelo Despacho nº 7/R/2007) definiu três grandes linhas de análise. Essas diretrizes sintetizaram-se nos seguintes tópicos: (I)   Estrutura e funcionamento dos Centros de Apoio; (II)   Desenvolvimento tecnológico, logístico e pedagógico das estruturas que poderiam vir a substituir os Centros de Apoio; (III)          Financiamento e gestão das estruturas a criar. Prof. Doutor Domingos Caeiro, Vice-Reitor da Universidade Aberta. 

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

Os Serviços de Documentação da Universidade Aberta encerraram a 2 de agosto, retomando as suas atividades a 3 de setembro de 2010.

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico | Para questões relacionadas com o envio das newsletters UAb contacte por favor o newsweb@univ-ab.pt | Para visualizar corretamente esta newsletter deverá estar ligado à Internet.


Coordenação editorial: Denise Henriques Quintela

Redação: Denise Henriques Quintela, Ana Cristina Vieira

Conceção e Produção Multimédia: Unidade de Produção e Gestão de Conteúdos de Ensino