UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb adicionando o endereço de e-mail newsweb@univ-ab.pt
Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui  |  www.uab.pt
 
Newsletter Universidade Aberta | Nº 19 | setembro 2010
Nº 19 | setembro 2010  

  Destaques
Link
 
  Primeira propina liquida-se até 30 de setembro
 
Notícia 1
 
 

 A primeira propina dos cursos de 1º.ciclo (licenciaturas) e de 2º. ciclo (mestrados) deve ser paga até ao dia 30 de setembro de 2010.  Divididas em quatro prestações, as propinas são liquidadas no último dia dos meses de setembro, novembro, fevereiro e abril. Os estudantes da UAb que realizaram matrícula deverão receber por e-mail o respetivo comprovativo (Certificado de Matrícula), a partir de 6 de setembro de 2010.

  Link
Link
 
  Inscrições no 3º CPS até 15 de setembro
 
Notícia 1
 
 

A Universidade Aberta (UAb) realiza a 3ª edição do Curso de Profissionalização em Serviço (CPS), cujo período de inscrições termina a 15 de setembro de 2010. A formação destina-se a todos os professores contratados titulares de habilitação própria, mas sem profissionalização, que façam prova de um mínimo de cinco anos de serviço docente, à data de 31 de agosto de 2010, e que completem os seis anos de serviço durante o ano letivo de 2010-2011, ou seja, até 31 de agosto de 2011.

  Link
Link
 
  Módulo de Ambientação Online decorre de 13 a 26 de setembro
 
Notícia 2
 
 

Os estudantes inscritos em cursos do 1º ciclo (licenciatura) da Universidade Aberta (UAb) frequentam, de 13 a 26 de setembro de 2010, o Módulo de Ambientação Online. Ministrado imediatamente antes do começo do primeiro semestre, com início a 2 de outubro, este módulo gratuito visa familiarizar os estudantes com os dispositivos tecnológicos e canais de comunicação integrados no ambiente virtual de aprendizagem da UAb.

  Link
Link
 
  Ações de ALV com inscrições em setembro
 
Notícia 3
 
 

A Universidade Aberta (UAb) disponibiliza uma grande variedade de ações de formação em regime de Aprendizagem ao Longo da Vida (ALV) para o ano letivo de 2010-11. Toda a oferta de ALV, onde se incluem os Programas Profissionais (Formação Profissional e Formação Contínua de Professores), os Programas Comunitários e os Programas de Estudos Integrados ou Complementares, está disponível em: http://www.uab.pt/web/guest/estudar-na-uab/oferta-pedagogica/alv.

  Link
Link
 
  Mestrados com candidaturas até 10 de setembro
 
Notícia 6
 
 

A segunda fase de candidaturas aos mestrados em Comércio Eletrónico e Internet, Cidadania Ambiental e Participação, Ciências do Consumo Alimentar, Estudos Portugueses Multidisciplinares, e Literatura e Cultura Portuguesas decorre até 10 de setembro de 2010. Adequados a Bolonha, os cursos de 2º ciclo da UAb  são lecionados em regime de e-learning e preveem um Módulo de Ambientação Online.

  Link
Link
 
  Doutoramento em Educação: Candidaturas até 20 de setembro
 
Notícia 7
 
 

A Universidade Aberta (UAb) tem a decorrer até 20 de setembro de 2010 as candidaturas para o Doutoramento em Educação. Trata-se de um curso do 3º ciclo de estudos de ensino superior que visa qualificar profissionais em estudos avançados na área da Educação, como professores dos vários graus de ensino, educadores, formadores, investigadores e outros profissionais interessados nos fenómenos educativos.

  Link
Link
 
  Prémio Prof. José Luís Encarnação: Candidaturas até 20/09
 
Notícia 4
 
 

Promover trabalhos de investigação e desenvolvimento tecnológico de excelência na área da Computação Gráfica, suas aplicações e áreas relacionadas, é o objetivo do Prémio Professor José Luís Encarnação. As candidaturas decorrem até 20 de setembro de 2010.

  Link
Link
 
  Candidaturas ao Prémio A. de Almeida Fernandes até 15.09
 
Noticia 2
 
 

O Prémio A. de Almeida Fernandes visa reconhecer e incentivar estudos de investigação em História Medieval Portuguesa. O galardão, cuja edição de 2010 distingue trabalhos editados nos dois últimos anos, tem o valor de cinco mil euros. As candidaturas terminam a 15 de setembro de 2010.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  UAb Notícias: Um elo de ligação com os estudantes
 
Notícia 8
 
 

A edição e regular distribuição desta Newsletter  traduz a nossa preocupação de ligação à comunidade de estudantes que servimos, levando até eles informação sobre o que fazemos. E assim, também porque os nossos estudantes estão dispersos, torna-se necessário que se lhes faça chegar esta palavra de ligação com a sua universidade. Prof. Doutor Carlos Reis, Reitor da Universidade Aberta.

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

No ano letivo de 2009-2010 a UAb contou 7745 estudantes inscritos em licenciatura, dos quais 3103 ingressaram nesse ano letivo.

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico | Para questões relacionadas com o envio das newsletters UAb contacte por favor o newsweb@univ-ab.pt | Para visualizar corretamente esta newsletter deverá estar ligado à Internet.


Coordenação editorial: Denise Henriques Quintela

Redação: Denise Henriques Quintela, Ana Cristina Vieira

Conceção e Produção Multimédia: Unidade de Produção e Gestão de Conteúdos de Ensino