UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb adicionando o endereço de e-mail newsweb@univ-ab.pt
Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui  |  www.uab.pt
 
Newsletter Universidade Aberta | Nº 21 | novembro 2010
Nº 21 | novembro 2010  

  Destaques
Link
 
  UAb juntou 500 participantes na 1ª Conferência sobre ALV
 
Notícia 7
 
 

Desenvolver nas instituições de ensino superior cursos de qualificação ou requalificação profissional e estabelecer normas de reconhecimento, validação e certificação de competências foram as principais prioridades identificadas na sequência do debate em torno da Aprendizagem ao Longo da Vida (ALV) promovido pela Universidade Aberta (UAb).

  Link
Link
 
  CLA de Cantanhede promove debate ALV e inclusão social
 
Notícia 8
 
 

Aprendizagem ao Longo da Vida e Inclusão Social é o tema da conferência que o Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta em Cantanhede realiza no dia 17 de novembro, pelas 14h, na Biblioteca Municipal de Cantanhede. O evento é de entrada livre mediante inscrição, a formalizar até ao dia 14 de novembro.

  Link
Link
 
  2º semestre: Inscrições de 22 de nov. a 3 de dez.
 
Notícia 4
 
 

As inscrições para unidades curriculares do 2º semestre do ano letivo de 2010-11 realizam-se online de 22 de novembro a 3 de dezembro. Este período destina-se a inscrições de UCs do 1º ciclo de estudos (licenciatura). Os estudantes deverão formalizar a inscrição, no prazo definido, no Portal Académico da UAb.

  Link
Link
 
  Habilitações pré-Bolonha: atribuição de novos graus
 
Notícia 1
 
 

Os candidatos à Universidade Aberta (UAb) com habilitações académicas anteriores à atual reforma de Bolonha, com duração igual ou superior à dos novos ciclos de estudos, poderão candidatar-se à obtenção dos graus de licenciado e mestre na mesma área científica.

  Link
Link
 
  Associação Académica aceita inscrições para novos associados
 
Notícia 9
 
 

A Associação Académica da Universidade Aberta (AAUAb) aceita inscrições para novos sócios. No valor de cinco euros por ano letivo e válida para esse período, a inscrição permite não só acompanhar as atividades da AAUAb mas também usufruir dos benefícios já protocolados para associados.

  Link
Link
 
  Emissões UAb na RTP2: Programação para novembro
 
Notícia 10
 
 

A RTP 2 emite todos sábados, entre as 9h e as 10h, o programa da Universidade Aberta. Documentários, entrevistas, a atualidade da UAb e testemunhos de professores e estudantes da Universidade são apresentados semanalmente, em formato televisivo.

  Link
Link
 
  Regimes de avaliação debatidos no Encontro Anual de Alunos
 
Notícia 11
 
 

O Encontro Anual de Alunos da Universidade Aberta (UAb), promovido pela Associação Académica (AAUAb) com a colaboração do Centro Local de Aprendizagem de Grândola da UAb, realizou-se no dia 6 de novembro, em Grândola, subordinado ao tema  “Avaliação Contínua versus Exame Finalâ€.

  Link
Link
 
  Finalistas da Licenciatura em Educação reuniram em Abrantes
 
Notícia 12
 
 

Os primeiros finalistas da Licenciatura em Educação da UAb reuniram em Abrantes, no mês passado, numa iniciativa que promoveu a reflexão e a discussão sobre temáticas educativas, designadamente a Aprendizagem ao Longo da Vida e a qualificação profissional.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  APRENDIZAGEM AO LONGO DA VIDA - a favor da qualificação
 
Notícia 6
 
 

1996 foi designado pelo Conselho dos Ministros e pelo Parlamento Europeu como Ano Europeu da Educação e da Formação ao Longo da Vida. Esta iniciativa traduzia bem o consenso entre os atores comunitários sobre a necessidade de intensificar e de tornar mais permanente a ação educativa e formativa ao longo de todo o ciclo da vida. Prof. Doutor José das Candeias Sales, Diretor da Unidade para a Aprendizagem ao Longo da Vida (UALV) da Universidade Aberta  

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

A UAb recebeu, até ao momento, 2840 candidaturas para cursos de Aprendizagem ao Longo da Vida do presente ano letivo.

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Coordenação editorial: Denise Henriques Quintela

Redação: Denise Henriques Quintela, Ana Cristina Vieira

Conceção e Produção Multimédia: Unidade de Produção e Gestão de Conteúdos de Ensino