UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb adicionando o endereço de e-mail newsweb@univ-ab.pt
Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui  |  www.uab.pt
 
Newsletter Universidade Aberta | Nº 26 | abril 2011
Nº 26 | abril 2011  

  Destaques
Link
 
  Candidaturas à UAb para Maiores de 23
 
Notícia 1
 
 

As candidaturas aos cursos de 1º. ciclo (licenciaturas) da Universidade Aberta (UAb), para o ano letivo de 2011‐2012, para candidatos que reúnam os requisitos do acesso para maiores de 23 anos (ACFES), realizam‐se online, de 1 a 15 de abril de 2011.

  Link
Link
 
  Acesso específico à UAb
 
Notícia 2
 
 

De 1 a 15 de abril de 2011, decorre o acesso específico à Universidade Aberta (UAb), que consiste em candidaturas a licenciaturas (1º. ciclo) da UAb, para o ano letivo de 2011-2012, para detentores do 12º. ano ou equivalente legal, que tenham 21 anos de idade (ou 18, desde que sejam trabalhadores estudantes, e que tenham esse estatuto desde os 16 anos). As candidaturas por acesso específico realizam-se online. Toda a informação necessária está disponível no portal UAb (www.uab.pt).

  Link
Link
 
  UAb no Taguspark com alguns serviços no P. Ceia
 
Notícia 3
 
 

A 1 de abril de 2011 a Universidade Aberta (UAb) desloca alguns serviços para o Taguspark, Parque de Ciência e Tecnologia situado em Oeiras. A sede da UAb manter-se-á no Palácio Ceia (Rua da Escola Politécnica, nº 147), localizando-se nela a Reitoria, os gabinetes do Presidente do Conselho Científico e do Presidente do Conselho Pedagógico, a Associação Académica, os Serviços de Documentação, a livraria e um posto de atendimento presencial dos Serviços de Apoio ao Estudante.

  Link
Link
 
  Ambiente e Empreendedorismo dinamizados no CLA de Coruche
 
Notícia 4
 
 

O Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) em Coruche organiza, em colaboração com a Câmara Municipal de Coruche, o seminário A Diversidade como Valor: Energia e Ecossistemas, que decorre a 2 de abril, às 9h30, no Auditório do Observatório da Cortiça daquela localidade, e  o seminário Empreendedorismo, Cultura e Desenvolvimento Local, que tem lugar no dia 16 de abril, às 10h, no Auditório do Museu Municipal de Coruche.

  Link
Link
 
  Saúde, Comunicação e Interculturalidade no CLA de Silves
 
Notícia 5
 
 

Saúde, Comunicação e Interculturalidade é o tema da conferência proferida a 15 de abril, pelas 17h, na sala da Biblioteca Municipal de Silves, pela Profª. Doutora Natália Ramos, docente do Departamento de Ciências Sociais e de Gestão (DCSG) da Universidade Aberta (UAb).

  Link
Link
 
  Educação Inclusiva no CLA de Cantanhede
 
Notícia 6
 
 

 E-learning e o ensino da literatura é o título de uma conferência proferida a 11 de maio, quarta-feira, às 18h, no Museu da Pedra em Cantanhede, pelo Prof. Doutor Dionísio Vila Maior, docente do Departamento de Humanidades (DH) da Universidade Aberta (UAb).

  Link
Link
 
  UAb participa em Os Dias do Desenvolvimento
 
Notícia 7
 
 

A Universidade Aberta (UAb) associa-se à 4ª edição de Os Dias do Desenvolvimento, a ter lugar nos dias 5 e 6 de maio, no ISCSP – Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa, no Pólo Universitário do Alto da Ajuda.

  Link
Link
 
  Inquérito: potencial empreendedor dos universitários
 
Notícia 8
 
 

“Empreendedorismo qualificado: políticas do ensino superior e (re)configuração das trajetórias profissionais dos diplomados” é um estudo que pretende aprofundar o conhecimento sobre o perfil e o potencial empreendedor dos estudantes que frequentam o ensino universitário em Portugal. Assim, os estudantes são desafiados a dar o seu contributo através da resposta a um breve questionário, acessível em http://www.meintegra.ics.uminho.pt/scripts/survey.php?ids=348. As respostas são anónimas e confidenciais.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  ALV da UAb em números
 
DD
 
 

Há uma fase de intenções e há uma fase de realizações. Há um momento de projeto e há, depois, um momento de concretização. É assim em muitos aspetos da vida pessoal e coletiva e é assim também no que diz respeito às formações em aprendizagem ao longo da vida na Universidade Aberta. Prof. Doutor José Sales
Diretor da Unidade para a Aprendizagem ao Longo da Vida / UALV

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

Sabia que no ano letivo de 2010-2011, houve 3551 candidatos às licenciaturas da UAb?  

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Coordenação editorial: Denise Henriques Quintela

Redação: Denise Henriques Quintela, Helena Leão

Conceção e Produção Multimédia: Unidade de Produção e Gestão de Conteúdos de Ensino