UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 41 | julho 2012
Nº 41 | julho 2012  

  Destaques
Link
 
  Matrículas e inscrições do 1º ciclo
 
Notícia 1
 
 

Os estudantes da Universidade Aberta (UAb), do 1º ano e seguintes, realizam de 16 de julho a 3 de agosto de 2012, a matrícula e inscrições online para o 1º semestre do ano letivo de 2012/20113.

  Link
Link
 
  Doutoramentos com candidaturas em julho
 
Notícia 2
 
 

A partir de 9 de julho e até 7 de setembro de 2012, realizam-se candidaturas ao Doutoramento em Média-Arte Digital. Com início na mesma data, mas conclusão a  21 de setembro de 2012, decorrem as candidaturas ao Doutoramento em Estudos Portugueses e ao Doutoramento em História.

  Link
Link
 
  Curso de Profissionalização em Serviço: candidaturas até 15.07
 
Notícia 3
 
 

Ao abrigo dos Despachos nº 10811/2011, de 22 de agosto, publicado no Diário da República, 2.ª série, de 1 de setembro de 2011 e do Despacho nº 17019/2011, de 12 de dezembro, publicado no Diário da República, 2ª série, de 12 de dezembro de 2011, a Universidade Aberta realiza, a partir de outubro de 2012, mais uma edição do Curso de Profissionalização em Serviço (CPS), destinado a docentes do ensino público (Ensino Básico e Secundário) e do ensino particular e cooperativo, incluindo os das escolas profissionais privadas.

  Link
Link
 
  Qualificação para Estudos Superiores: inscrições até 15.07
 
Notícia 4
 
 

No ano letivo de 2012/2013, a Universidade Aberta realiza uma nova edição do Curso de Qualificação para Estudos Superiores (CQES), no âmbito da sua oferta pedagógica de Aprendizagem ao Longo da Vida.

  Link
Link
 
  Exames de acesso à UAb para maiores de 23: 2ª fase
 
Notícia 5
 
 

Os candidatos à Universidade Aberta (UAb), através do acesso para maiores de 23 anos (ACFES), no âmbito da 2ª fase de candidaturas para o ano letivo de 2012/2013, prestam provas escritas presenciais de 16 a 26 de julho de 2012.

  Link
Link
 
  UAb estabelece acordos com instituições em Maputo
 
Notícia 6
 
 

A Universidade Aberta (UAb) participou, através dos seus Vice-Reitores, Profª Doutora Carla Padrel de Oliveira e Prof. Doutor Domingos Caeiro, no XXII Encontro da Associação de Universidades de Língua Portuguesa (AULP), que teve lugar em Maputo, entre os dias 18 e 20 de junho de 2012.

  Link
Link
 
  Delegação da Open University da China visita a UAb
 
Notícia 7
 
 

Uma delegação da Open University da China, liderada pelo Prof. Doutor Roberto Carneiro, da Universidade Católica Portuguesa, visitou a Universidade Aberta (UAb) no dia 1 de junho de 2012. A visita enquadrou-se nas celebrações do 60º aniversário do Instituto da UNESCO para a Aprendizagem ao Longo da Vida e visou o estabelecimento de futuras ações de cooperação entre as entidades envolvidas.

  Link
Link
 
  UAb participa no IX FORO Evaluación de la Calidad
 
Notícia 8
 
 

A Universidade Aberta (UAb) participou no IX Fórum Internacional sobre a Avaliação da Qualidade da Investigação e Ensino Superior, que decorreu de 12 a 15 de junho na cidade de Santiago de Compostela.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  Empregabilidade e Empreendedorismo: o espírito de iniciativa
 
DD
 
 

A minha entrada na Universidade Aberta (UAb) aconteceu enquanto estava profissionalmente ativa. Na altura era formadora a nível nacional, o que fazia com que tanto estivesse no norte como no sul de Portugal. Nesta situação tornou-se praticamente impossível frequentar um Mestrado com aulas presenciais.
Marta Palhim, estudante do Mestrado em Cidadania Ambiental e Participação da UAb

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

o Laboratório de Educação a Distância e Elearning (LE@D) da UAb organiza o Slactions 2012?
Em http://www.uab.pt/web/guest/noticias/-/journal_content/56/10136/8481516, saiba mais sobre esta conferência internacional, que tem como foco a investigação sobre os mundos virtuais.

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Imprensa e de Imagem da Universidade Aberta