UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 49 | março 2013
Nº 49 | março 2013  

  Destaques
Link
 
  Candidaturas a licenciaturas da UAb
 
Notícia 1
 
 

As candidaturas aos cursos de 1.º ciclo (licenciaturas) da Universidade Aberta (UAb), para o ano letivo de 2013/2014, realizam-se online, de 09 a 30 de abril de 2013, para os candidatos que reúnam os requisitos do acesso específico (12.º ano ou equivalente legal e 21 anos de idade) ou do acesso para maiores de 23 anos (ACFES). Toda a informação necessária estará disponível no portal UAb: www.uab.pt.

  Link
Link
 
  Cursos de ALV com inscrições abertas
 
Notícia 2
 
 

Conheça, em http://www.uab.pt/web/guest/estudar-na-uab/oferta-pedagogica/alv, os cursos de Aprendizagem ao Longo da Vida (ALV) da Universidade Aberta (UAb) que têm inscrições a decorrer e saiba quais os descontos de que poderá usufruir nessas ações de formação, em http://www.uab.pt/web/guest/estudar-na-uab/oferta-pedagogica/alv/descontos-isencoes-alv.

  Link
Link
 
  Eleições para a Associação Académica
 
Notícia 3
 
 

De acordo com o número 1 do artigo 33.º dos Estatutos da Associação Académica da Universidade Aberta (AAUAb), são convocadas eleições para os seus órgãos sociais, com o seguinte calendário:

  Link
Link
 
  UAb forma docentes do Técnico em EaD
 
Notícia 4
 
 

A Universidade Aberta (UAb) e o Instituto Superior Técnico (IST) vão lecionar, em conjunto, um novo mestrado em Informação e Sistemas Empresariais. No âmbito da preparação da equipa docente, a UAb criou uma formação em Ensino a Distância (EaD) para os docentes do IST, para lhes transmitir o modelo pedagógico da UAb e apresentar a plataforma de suporte e ferramentas adjacentes.

  Link
Link
 
  3.ªs Jornadas de Informática da UAb
 
Notícia 5
 
 

Organizadas pelo Departamento de Ciências e Tecnologia (DCeT), Secção de Informática, Física e Tecnologia (SIFT) da Universidade Aberta (UAb), realizam-se a 09 de março de 2013, das 9h às 17h, no Centro Local de Aprendizagem (CLA) da UAb em Cantanhede, as InforAbERTA: 3.ªs Jornadas de Informática da UAb, dedicadas ao tema “A tecnologia digital ao serviço do ensino da informática em regime de elearning”.

  Link
Link
 
  Conferência Internacional Inovação e Lideranças Escolares
 
Notícia 6
 
 

No âmbito do Mestrado em Administração e Gestão Educacional (MAGE) da Universidade Aberta (UAb), com organização da Coordenação e de estudantes do curso e da Câmara Municipal do Fundão, e com o apoio da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), realizou-se, no Fundão, a 2 de março de 2013, a 1.ª Conferência Internacional Inovação e Lideranças Escolares.

  Link
Link
 
  UAb coopera com a APDSI
 
Notícia 7
 
 

 
A Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação (APDSI) e a Universidade Aberta (UAb) celebram, no dia 13 de março de 2013, pelas 12h, um protocolo de colaboração, com vista a uma aposta estratégica no desenvolvimento da Sociedade da Informação e do Conhecimento em Portugal, dando especial ênfase ao ensino a distância.

  Link
Link
 
  Mulheres de Palavras Palavras de Mulheres
 
Notícia 8
 
 

Inserido nas celebrações do Dia Internacional da Mulher, o colóquio “Mulheres de palavras – palavras de Mulheres” realizou-se a 08 de março de 2013, pelas 14h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Sabugal (CMS), com organização do Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) no Sabugal, da CMS e do Centro de Estudos das Migrações e das Relações Interculturais (CEMRI) da UAb.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  Uma experiência de mobilidade virtual a não esquecer!
 
DD
 
 

Para mim, o programa de mobilidade foi um grande passo dado pela Universidade Aberta (UAb), sinal de que vivemos num mundo globalizado. Sem dúvida, uma mais-valia para nós estudantes, para o corpo docente uma troca de experiências, que bem aproveitadas poderão beneficiar ambas as universidades, na melhoria das ferramentas tecnológicas a usar e dos conteúdos curriculares.

Rute Neto
Estudante do 3.º ano da Licenciatura em Educação, minor Educação e Leitura

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

31 de março de 2013 é a data limite para o estudante do 1º., 2.º e 3.º Ciclo pagar a 5.ª prestação das propinas do ano letivo 2012/13? Não se esqueça de regularizar a sua situação. Informe-se em http://www.uab.pt/web/guest/estudar-na-uab/estudante/pagamentos.

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Imprensa e de Imagem da Universidade Aberta