UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 50 | abril 2013
Nº 50 | abril 2013  

  Destaques
Link
 
  Candidatos: Provas de Acesso Específico e Provas para M23
 
Notícia 1
 
 

As candidaturas à Universidade Aberta (UAb), por acesso específico ou através do acesso para maiores de 23 anos (ACFES), realizam-se online, de 9 a 30 de abril de 2013, para o 1.º semestre do ano letivo de 2013/2014.

  Link
Link
 
  Eleições para o Conselho Geral e para o Senado da UAb
 
Notícia 2
 
 

As eleições para o Conselho Geral (CG) da Universidade Aberta (UAb) têm lugar a 10 de abril de 2013. Até 9 de abril de 2013, está em curso a respetiva campanha eleitoral. De acordo com o Regulamento Eleitoral, que define o processo para a eleição do CG, são tornadas públicas as listas dos candidatos dos três corpos de eleitores deste órgão, nomeadamente:

  Link
Link
 
  Colóquio “Escritos para sempre já ficais”
 
Notícia 3
 
 

O Departamento de Humanidades (DH) da Universidade Aberta (UAb) organiza um colóquio em homenagem à Professora Doutora Mafalda Ferin Cunha, docente deste departamento, falecida em janeiro de 2012.

  Link
Link
 
  UAb tem novo provedor do estudante
 
Notícia 4
 
 

Florival Francisco Pereira é o novo provedor do estudante da Universidade Aberta (UAb), que tem por missão assegurar, com imparcialidade, o respeito pelos direitos, liberdades e garantias dos estudantes, propor soluções de índole letiva, ou administrativa, entre a Universidade e os estudantes, e emitir regularmente recomendações e reflexões sobre assuntos da sua competência.

  Link
Link
 
  Bênção das Pastas e Queima das Fitas 2013
 
Notícia 5
 
 

A Universidade Aberta (UAb) associa-se aos festejos da Queima das Fitas 2012/13, com a realização de cerimónias de Bênção das Pastas/Queima das Fitas em vários pontos do País. Assim, estão agendadas atividades académicas para a Madeira (27.04); Porto (4.5); Cantanhede (12.5); Lisboa (18.5); Algarve (25.5); e Setúbal (2.6).

  Link
Link
 
  UAb coopera com o CLEPUL
 
Notícia 6
 
 

Celebrou-se um acordo de cooperação entre a Universidade Aberta (UAb) e o Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias, da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, que visa a criação de um pólo deste centro de investigação na UAb.

  Link
Link
 
  Parceria UAb-CVP de Vila Viçosa
 
Notícia 7
 
 

A Universidade Aberta (UAb) celebrou um protocolo de colaboração, com a Delegação de Vila Viçosa, da Cruz Vermelha Portuguesa. O acordo estreita as relações de cooperação e intercâmbio entre as instituições signatárias, de modo a que, ambas possam beneficiar de ações de colaboração nos domínios de atividade a que se dedicam.

  Link
Link
 
  Apresentação do projeto C.A.S.A.S. no Sabugal
 
Notícia 8
 
 

O Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) no Sabugal promove, em parceria com a Câmara Municipal do Sabugal (CMS), a apresentação do projeto C.A.S.A.S. (Clube de Alimentação Saudável e Agricultura Sustentável), que se realiza no dia 12 de abril de 2013, pelas 18h, no Centro Dr. José Diamantino dos Santos (Biblioteca Municipal do Sabugal).

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  Mestrado em Ciências do Consumo Alimentar: uma escolha acertada
 
DD
 
 

Em 2010 decidi aprofundar os meus conhecimentos técnicos e profissionais e senti a necessidade de me envolver num projeto novo e ambicioso. Em conversa com um colega de trabalho, o mesmo disse-me que estava a frequentar o Mestrado em Ciências do Consumo Alimentar, promovido pela Universidade Aberta e, em simultâneo, acedeu a uma plataforma on-line onde supostamente tudo acontecia...

Pedro Delgado
Estudante do Mestrado em Ciências do Consumo Alimentar da UAb



  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

os estudantes da UAb podem realizar uma mobilidade nacional (no 1.º ou no 2.º semestre) ao abrigo do programa Almeida Garrett? Até 30 de abril de 2013, pode submeter a sua candidatura, preenchendo o formulário de candidatura, disponível em
http://www.uab.pt/web/guest/organizacao/servicos/gderi/internacional/mobilidade-almeida-garrett, e enviá-lo para o endereço ri@uab.pt.

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Imprensa e de Imagem da Universidade Aberta