UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 56 | outubro 2013
Nº 56 | outubro 2013  

  Destaques
Link
 
  Candidaturas a licenciaturas da UAb até 22.10
 
Notícia
 
 

 
Até 22 de outubro de 2013 decorrem candidaturas à Universidade Aberta (UAb) através de transferência, mudança de curso, reingresso e acesso direto para a frequência de unidades curriculares lecionadas nas licenciaturas, no 2.º semestre do ano letivo de 2013/2014.

  Link
Link
 
  Formação ALV: Gestão de Pequenos Negócios
 
Notícia
 
 

Realizam-se, até 20 de outubro de 2013, candidaturas online ao Curso de Gestão de Pequenos Negócios, uma Formação Profissional que tem início a 11 de novembro próximo.

  Link
Link
 
  Propinas: 2.ª prestação
 
Notícia
 
 

A segunda prestação das propinas dos cursos de 1.ºciclo (licenciaturas), de 2.º ciclo (mestrados) e de 3.º ciclo (doutoramentos) deve ser paga até ao dia 31 de outubro de 2013. De acordo com o Calendário de Pagamentos 2013/14, as propinas são calculadas em 6 períodos, devendo ser liquidadas nos meses de setembro, outubro, novembro, janeiro, março e abril.

  Link
Link
 
  Receções ao caloiro UAb
 
Notícia
 
 

As festas de receção ao caloiro da Universidade Aberta (UAb), para o ano letivo de 2013/2014, são organizadas pelas Delegações Regionais da Associação Académica da Universidade Aberta (AAUAb) com a colaboração dos Centros Locais de Aprendizagem (CLA) da UAb, e decorrem em outubro e novembro em Cantanhede, Lisboa, Porto, São João da Madeira, Setúbal e Silves.

  Link
Link
 
  UAb anfitriã da SCOP-Standing Conference of Presidents 2013
 
Notícia
 
 

De 27 a 30 de novembro, terá lugar em Lisboa o 20.º encontro ICDE Standing Conference of Presidents (SCOP), o qual será este ano organizado pela Universidade Aberta (UAb) em parceria com o ICDE (International Council for Open and Distance Learning) e a EDEN (European Distance and E-Learning Network). A reunião SCOP constitui o momento anual onde os líderes das instituições de ensino superior que desenvolvem educação aberta, flexível e a distância se encontram com os seus pares de todo o mundo.

  Link
Link
 
  I Encontro Ibérico de Universidades de EaD
 
Notícia
 
 

Organizado pela coordenação da Licenciatura em Ciências da Informação e da Documentação (CID) e pelos Serviços de Documentação da Universidade Aberta (UAb), realiza-se no dia 19 de outubro de 2013, pelas 9h, no Salão Nobre do Palácio Ceia – sede da UAb – o I Encontro Ibérico de Bibliotecas de Universidades de Ensino a Distância (EaD).

  Link
Link
 
  Serviços Online para Instituições b-on
 
Notícia
 
 

Está acessível, até ao dia 31 de dezembro de 2013, para todas as instituições b-on, um trial do JOVE – Journal of Visualized Experiments. Pode aceder-se ao JOVE a partir do link: http://www.jove.com/. Até ao dia 30 de novembro, estão também disponíveis, para os membros b-on, um trial da Numérique Premium e outro da Thieme.

  Link
Link
 
  Emissões da UAb na RTP2
 
Notícia
 
 

As emissões da Universidade Aberta (UAb) na RTP2, após as férias de verão, recomeçam no dia 09 de novembro de 2013, sábado, pelas 10h30min.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  O QUADRO ESTRATÉGICO PARA A "EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO 2020"
 
DD
 
 

Numa altura em que os desafios decorrentes do constante envelhecimento da população a par da diminuição da população ativa são um travão à sustentabilidade económica e social da sociedade e dos seus cidadãos em particular, é impreterível a necessidade de fazer avançar a agenda política nacional em matéria de formação, na prossecução de esforços para promover a um nível superior a qualificação da população adulta e aumentar a qualidade dos sistemas de orientação e tornar a aprendizagem mais atrativa,

Domingos Caeiro
(Vice-Reitor da UAb)

  Link
Link
 
  Sabia que …
   

ao abrigo de um protocolo entre a AAUAb – Associação Académica da Universidade Aberta e a AuniverT – Associação Universidade para Todos, foi criada uma Bolsa Solidária, para acesso aos estudos universitários, e um Banco de Livros, para a cedência temporária de manuais. Aceda ao texto do protocolo em http://www.uab.pt/c/document_library/get_file?uuid=cb82f8eb-a989-47d9-b46e-6b2641183b0e&groupId=10136.

  Link
Link
 

 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Imprensa e de Imagem da Universidade Aberta