UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 58 | dezembro 2013
Nº 58 | dezembro 2013  

  Destaques
Link
 
  UAb: Comemorações dos 25 anos de Ensino Superior a Distância
 
Notícia
 
 

A Universidade Aberta (UAb) comemora em 2013 as bodas de prata da sua fundação e do início da oferta formal de Ensino Superior a Distância em Portugal. A comemoração dos 25 anos de existência é motivo de orgulho para a comunidade UAb e particularmente para todos os que nela trabalham.

  Link
Link
 
  Candidaturas a mestrados da UAb até 07.01
 
Notícia
 
 

Até 07 de janeiro de 2014, realizam-se online candidaturas à 10.ª edição do Mestrado em Ciências do Consumo Alimentar, à 5.ª do Mestrado em Arte e Educação e à 2.ª do Mestrado em Estudos Comparados – Literatura e Outras Artes.

  Link
Link
 
  UAb cria pós-graduação com universidade americana
 
Notícia
 
 

Até 20 de janeiro de 2014, decorrem inscrições para a primeira pós-graduação internacional lançada pela Universidade Aberta (UAb), em parceria com a Lesley University, em Cambridge, Massachusetts, E.U.A. - Portuguese  Global  Studies – que tem o patrocínio da FLAD-Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento e confere dupla certificação, com créditos europeus e americanos.

  Link
Link
 
  Manutenção da Certificação de Qualidade da UAb
 
Notícia
 
 

A Associação Portuguesa de Certificação (APCER) confirmou mais uma vez a manutenção da certificação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) da Universidade Aberta (UAb).

  Link
Link
 
  UAb promove educação criativa na Federação Russa
 
Notícia
 
 

A União Europeia aprovou, através do programa Tempus, um projeto russo-europeu denominado Enhancement of Russian Creative Education: New Master Program In Digital Arts In Line With EU Standards (ENMDA), que vai ser coordenado pelo professor doutor Adérito Fernandes Marcos, da Universidade Aberta (UAb).

  Link
Link
 
  Novas tecnologias na promoção da leitura recreativa
 
Notícia
 
 

No âmbito da Formação Contínua de Professores, a Universidade Aberta (UAb) disponibiliza o curso “A utilização das novas tecnologias na promoção da leitura recreativa”, cujas candidaturas online decorrem até 21 de dezembro de 2013.

  Link
Link
 
  Marketing de produtos e serviços do mundo rural
 
Notícia
 
 

Com candidaturas online disponíveis até 21 de dezembro de 2013, Marketing de produtos e serviços do mundo rural é um dos cursos de formação profissional que a Universidade Aberta (UAb) realiza no âmbito da Aprendizagem ao Longo da Vida (ALV).

  Link
Link
 
  Inquérito à satisfação dos estudantes UAb
 
Notícia
 
 

Anualmente, a Universidade Aberta (UAb) aplica um inquérito para averiguar o grau de satisfação dos seus estudantes com os serviços prestados, enquadrado num contexto que se deseja de melhoria contínua, orientada para a qualidade, e com o objetivo de proporcionar aos seus estudantes um serviço cada vez mais qualificado e eficaz.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  UAb reuniu líderes mundiais de universidades de EaD e elearning
 
DD
 
 

Com organização da Universidade Aberta (UAb), em parceria com o ICDE (International Council for Open and Distance Learning) e a EDEN (European Distance and E-Learning Network), decorreu, de 27 a 30 de novembro de 2013, em Lisboa, no Museu das Comunicações e no Palácio Ceia, o 20.º encontro ICDE Standing Conference of Presidents (SCOP), que reuniu líderes de 30 das mais destacadas universidades do mundo no domínio do Ensino a Distância e Elearning, para além de altos representantes da Unesco, da Comissão Europeia, da OCDE e da maioria das associações regionais de EaD existentes no mundo.

Prof. doutor António Teixeira
Presidente da EDEN
Docente do Departamento de Educação e Ensino a Distância da Universidade Aberta

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

as receitas geradas por trabalhador sobem em média 26% para as empresas que utilizam as melhores práticas de treino e desenvolvimento em elearning? (Fonte: Business Impact of Next Generation E-Learning).

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Imprensa e de Imagem da Universidade Aberta