UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 60 | fevereiro 2014
Nº 60 | fevereiro 2014  

  Destaques
Link
 
  I Jornadas Internacionais Online de Educação e Inovação
 
Notícia
 
 

Organizadas pela Universidade Aberta (UAb) – Portugal, com a colaboração da Universidade de Oviedo – Espanha, e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul – Brasil, decorrem de 5 a 10 de maio de 2014 as I Jornadas Internacionais Online de Educação, Tecnologia e Inovação. Pela natureza do evento, o local de realização é a plataforma moodle e os idiomas são o português e o castelhano.

  Link
Link
 
  III Seminário em Liderança Educacional
 
Notícia
 
 

Realiza-se, no dia 15 de fevereiro de 2014, na Sala de Atos da sede da Universidade Aberta (UAb), em Lisboa, o III Seminário em Liderança Educacional, organizado no âmbito do Doutoramento em Educação na especialidade em Liderança Educacional, do Departamento de Educação e Ensino a Distância (DEED) da UAb.

  Link
Link
 
  Preparação para Provas de Acesso à Universidade para M23
 
Notícia
 
 

A Universidade Aberta propõe, a todos os potenciais candidatos à realização da prova escrita de acesso ao ensino superior para maiores de 23 anos, um programa de formação especialmente desenhado para o efeito: o Programa de Preparação para as Provas de Acesso ao Ensino Superior para Maiores de 23.

  Link
Link
 
  Formação contínua de professores
 
Notícia
 
 

Com candidaturas a decorrer, a Universidade Aberta (UAb) disponibiliza diversos cursos no âmbito da Formação Contínua de Professores. As formações, acreditadas pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua / Ministério da Educação e Ciência, destinam-se aos docentes dos Ensinos Básico e Secundário e conferem créditos para progressão na carreira docente.

  Link
Link
 
  Spinger lança obra editada por docentes da UAb
 
Notícia
 
 

No dia 23 de janeiro de 2014, realizou-se, na loja da FNAC do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, a apresentação nacional do livro Sustaintability Assessment Tools in Higher Education Institutions: Mapping Trends and Good Practices Around the World, que tem como editores a prof.ª doutora Sandra Caeiro e o prof. doutor Ulisses Azeiteiro, docentes do Departamento de Ciências e Tecnologia (DCeT) da Universidade Aberta (UAb), entre outros.

  Link
Link
 
  UAb doa manuais a estudantes carenciados
 
Notícia
 
 

No âmbito de um protocolo estabelecido entre a AAUAb – Associação Académica da Universidade Aberta e a AUniverT – Associação Universidade para Todos, a Universidade Aberta (UAb) vai doar à AUniverT, segundo critérios rigorosamente definidos, manuais editados pela UAb, de todas as licenciaturas e anos curriculares.

  Link
Link
 
  Ensina: UAb associa-se a projeto da RTP
 
Notícia
 
 

O portal Ensina RTP, um novo projeto digital de Serviço Público desenvolvido pela Rádio e Televisão de Portugal (RTP) em parceria com o Ministério da Educação e Ciência, foi apresentado ao público no dia 14 de janeiro de 2014, no Pavilhão do Conhecimento e Ciência Viva, em Lisboa, tendo contado com a presença do ministro da Educação e da Ciência, prof. doutor Nuno Crato, e do presidente do Conselho de Administração da RTP, Dr. Alberto da Ponte.

  Link
Link
 
  UAb coopera com Instituto da Segurança Social
 
Notícia
 
 

Foi celebrado um Protocolo de Cooperação entre a Universidade Aberta (UAb) e o Instituto da Segurança Social, I.P. (ISS) nas áreas de informação, formação académica e profissional, estudos, investigação, projetos e desenvolvimento. No âmbito da formação, consideram-se prioritárias as ações relacionadas com os estágios académicos ou curriculares e profissionais, os cursos intensivos, de curta ou média duração, e a formação de aperfeiçoamento ou de especialização.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  A Universidade Aberta em Angola – Experiência de E-Learning Empresarial
 
DD
 
 

O e-learning empresarial não é, ainda, na Universidade Aberta uma área com grande implantação ou visibilidade. Esta é, porém, uma das vertentes que maior possibilidade de crescimento pode oferecer num futuro próximo, quer pela progressiva aceitação da utilização da modalidade específica de e-learning no âmbito da formação profissional, quer pelas enormes potencialidades que apresenta no desenho de formações “à medida”, de acordo com as necessidades e solicitações do mundo empresarial.

Prof. doutor José das Candeias Sales
pró-reitor para a Aprendizagem ao Longo da Vida


  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

pode adquirir os manuais da UAb na loja online?

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Imprensa e de Imagem da Universidade Aberta