UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 64 | junho 2014
Nº 64 | junho 2014  

  Destaques
Link
 
  UAb disponibiliza serviço de pagamentos online
 
Notícia 1
 
 

No âmbito do seu Campus Virtual, a Universidade Aberta (UAb) disponibiliza agora aos seus estudantes e candidatos um terminal de pagamentos automático (TPA) virtual. Com este serviço, passa a ser possível candidatar-se, matricular-se, inscrever-se em unidades curriculares, adquirir produtos e serviços na UAb como em qualquer loja online, sem necessidade de deslocações físicas a agências bancárias ou a caixas automáticas.

  Link
Link
 
  Mestrados e Doutoramentos com candidaturas abertas
 
Notícia
 
 

Estão a decorrer candidaturas a cursos de 2.º ciclo (mestrados) e de 3.º ciclo (doutoramentos) da Universidade Aberta (UAb), com início no 1.º semestre do ano letivo de 2014/15. Adequados a Bolonha, os mestrados e os doutoramentos da UAb são lecionados em regime de elearning e preveem um módulo de ambientação online.

  Link
Link
 
  Licenciaturas: candidaturas até 04.07
 
Notícia
 
 

As candidaturas a licenciaturas da Universidade Aberta (UAb), por acesso direto, transferência, mudança de curso, reingresso e regime de unidades curriculares isoladas realizam-se online, em dois períodos: até 04 de julho de 2014, para o 1.º semestre do ano letivo 2014-2015; de 14 de outubro a 14 de novembro de 2014 para o 2.º semestre do mesmo ano letivo.

  Link
Link
 
  Pós-graduações em candidatura
 
Notícia
 
 

Inseridas na oferta formativa em Aprendizagem ao Longo da Vida (ALV) para o próximo ano letivo de 2014-2015, encontram-se abertas as inscrições para as seguintes formações em ALV: Pós-Graduações; Cursos de Qualificação para Estudos Superiores; Formações Modulares Certificadas; Unidades Curriculares Isoladas.

  Link
Link
 
  Concurso Investigador FCT – 2014
 
Notícia
 
 

Encontra-se aberto, até ao dia 16 de junho, o concurso Investigador FCT, que se destina à contratação de investigadores doutorados para unidades de investigação. No quadro deste programa, o Pólo do Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC) da Universidade Aberta (UAb) associa-se a candidaturas nas áreas de Média e Literacia; Estudos Culturais; Estudos Lusófonos; Média Interativos e Cibercultura; Arte e Comunicação Visual; Jornalismo; Organizações, Comunicação Estratégica e Dinâmicas Sociais; Políticas Científicas e Tecnológicas.

  Link
Link
 
  Estudantes satisfeitos com desempenho da UAb
 
Notícia
 
 

A Universidade Aberta (UAb) aplicou, aos seus estudantes, o Inquérito de Avaliação ao Grau de Satisfação referente ao ano de 2013, tendo 83,6% dos estudantes demonstrado satisfação com o desempenho da instituição. O questionário, com acesso sujeito a autenticação, foi disponibilizado no Portal da UAb, para um universo de 9489 estudantes, distribuídos pelos cursos de 1.º, 2.º e 3.º ciclos.

  Link
Link
 
  Seminário Pensar a Administração Local
 
Notícia
 
 

Organizado pela Unidade para a Aprendizagem ao Longo da Vida (UALV) da Universidade Aberta (UAb) e pelo INA – Direção-Geral de Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas, realizou-se, no Teatro Thalia, em Lisboa, a 22 de maio de 2014, o Seminário Pensar a Administração Local.

  Link
Link
 
  Educação a Distância e Diversidade no Ensino Superior
 
Notícia
 
 

A Delegação do Porto da Universidade Aberta (UAb) realiza, no dia 04 de julho de 2014, no CACE - Cultural do Porto (Centro de Apoio à Criação de Empresas), o Seminário Educação a Distância e Diversidade no Ensino Superior.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  Programa da UAb na RTP 2 com mais de 150 000 espetadores
 
DD
 
 

O sucesso do programa da Universidade Aberta (UAb) na RTP 2 deve-se sobretudo ao empenho da pequena equipa da ACM – Área de Composição Multimédia da UAb, aos colaboradores externos residentes no programa – a jornalista e pivô Raquel Santos, o locutor José Candeias, o técnico da FCCN, Cláudio Silva, que para nós representa a excelente colaboração desta instituição – sem esquecer as dezenas de estudantes e professores que, quinzenalmente, aceitam fazer parte do “elenco ”.

Mestre Maria João Guerreiro
Gestora de projeto das emissões da UAb na RTP2

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

até 25 de junho pode apresentar a sua proposta de comunicação para o II Congresso Internacional (Des) Cortesia: expressão de cultura (s)?, que decorre em São Paulo, no Brasil, de 22 a 25 de Setembro de 2014? Informe-se em http://cortesialinguistica2014.com.br/.

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Imprensa e de Imagem da Universidade Aberta