UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 66 | agosto 2014
Nº 66 | agosto 2014  

  Destaques
Link
 
  Sociedade Portuguesa de Matemática com Presidente da UAb
 
Notícia
 
 

O novo presidente da Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM), eleito no dia 15 de julho de 2014, é o prof. doutor Fernando Pestana da Costa, que é docente no Departamento de Ciências e Tecnologia (DCeT) da Universidade Aberta (UAb), do qual já foi diretor.

  Link
Link
 
  Estudantes da UAb apresentam trabalhos na Hands-on Science
 
Notícia
 
 

Dois estudantes da Licenciatura em Ciências do Ambiente do Departamento de Ciências e Tecnologia (DCeT) da Universidade Aberta (UAb) - Ângela Gandarinho e Jorge Garcia – apresentaram comunicações na conferência internacional «Hands-on-Science 2014 - Science Education with and for Society- HSCI 2014», que se realizou em Portugal (Aveiro), de 21 a 25 de julho.

  Link
Link
 
  Candidaturas a pós-graduações, mestrados e doutoramentos
 
Notícia
 
 

A Universidade Aberta (UAb) – A Universidade Pública Portuguesa de Ensino a Distância - tem a decorrer candidaturas online, para o próximo ano letivo de 2014/2015, a pós-graduações, mestrados e doutoramentos.

  Link
Link
 
  Qualificação para Estudos Superiores: candidaturas
 
Notícia
 
 

Destinado a quem deseja obter uma melhor preparação para o acesso e a frequência de uma licenciatura, em qualquer instituição de ensino superior, o CQES-Curso de Qualificação para Estudos Superiores (5.ª edição) tem a decorrer a 2.ª fase de candidaturas de 08 de agosto a 08 de setembro de 2014. A aprovação nas provas presenciais das unidades curriculares do CQES dispensa os exames de acesso à Universidade Aberta (UAb), permitindo o ingresso numa licenciatura desta universidade.

  Link
Link
 
  UAb participa nas Jornadas da Educação no Maputo
 
Notícia
 
 

Pelo 2.º ano consecutivo, o Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) no Maputo participa nas Jornadas da Educação, a realizar na capital moçambicana este mês.

  Link
Link
 
  Seminário de Educação Superior a Distância: Conclusões
 
Notícia
 
 

Promover a cooperação interinstitucional e a criação de projetos de formação e de inovação científica são as prioridades identificadas no seminário sobre Educação a Distância e Diversidade no Ensino Superior, que a Delegação da Universidade Aberta (UAb) no Porto realizou, em julho passado, em parceria com o Observatório da Qualidade do Ensino a Distância e eLearning.

  Link
Link
 
  Protocolo UAb-FAO: Organização da ONU para a Alimentação
 
Notícia
 
 

No dia 28 de julho de 2014, a Universidade Aberta (UAb) e Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) celebraram, na sede da UAb (no Palácio Ceia, em Lisboa), um protocolo de colaboração que visa estreitar relações de cooperação e de intercâmbio e desenvolver iniciativas conjuntas que contribuam para erradicar a fome, a insegurança alimentar e a desnutrição, bem como para aumentar e melhorar a oferta de bens e serviços provenientes da agricultura.

  Link
Link
 
  MISE e DMAD fazem ações presenciais no Montijo e Silves
 
Notícia
 
 

Os estudantes do Mestrado em Informação e Sistemas Empresariais (MISE), curso conjunto da Universidade Aberta (UAb) e do Instituto Superior Técnico (IST) da Universidade de Lisboa, juntaram-se no Montijo para a 1.ª edição da Semana Presencial do MISE, que decorreu em julho último, à semelhança do 2.º Retiro Doutoral do Doutoramento em Média Arte Digital, oferta conjunta da UAb e da Universidade do Algarve, que agregou em Silves os estudantes para um período de lecionação presencial.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  «FOME MUNDO: um desafio para a Humanidade»
 
DD
 
 

Cerca de 842 milhões de pessoas passam fome no mundo: uma em cada oito. A malnutrição infantil é responsável pela morte de 2,5 milhões de crianças todos os anos. 2 Bilhões de pessoas não dispõem das vitaminas e minerais essenciais para uma vida saudável. Na África Subsariana e do sul da Ásia o quadro é mais desolador. 

Dr. Hélder Muteia
Representante da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) em Portugal

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

face ao sucesso da 1.ª edição do Congresso Internacional de Cortesia, organizada pela Universidade Aberta em Portugal, realiza-se no Brasil, de 22 a 25 de setembro deste ano, o II Congresso Internacional (Des) Cortesia? 

Informe-se em http://www.uab.pt/c/journal/view_article_content?groupId=10136&articleId=10210855&version=1.1

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Imprensa e de Imagem da Universidade Aberta