UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 68 | outubro 2014
Nº 68 | outubro 2014  

  Destaques
Link
 
  Licenciaturas: acessos diretos e transferências
 
Notícia
 
 

De 14 de outubro a 14 de novembro de 2014 decorrem candidaturas para a frequência do 2.º semestre dos cursos de 1.º ciclo (Licenciaturas) da Universidade Aberta (UAb), através de transferência, mudança de curso, reingresso, acesso direto e para o regime de Unidades Curriculares Isoladas (UCI).

  Link
Link
 
  Mandarim: UAb leciona curso de iniciação
 
Notícia
 
 

A Universidade Aberta (UAb) realiza no âmbito da Aprendizagem ao Longo da Vida (ALV) a 3.ª edição do curso de Iniciação ao Mandarim, com candidaturas online disponíveis até 22 de outubro de 2014.

  Link
Link
 
  Formação Contínua de Professores
 
Notícia
 
 


No âmbito da oferta formativa em Aprendizagem ao Longo da Vida (ALV), a Universidade Aberta (UAb) disponibiliza um conjunto diversificado de Cursos de Formação Contínua de Professores para o ano letivo de 2014/2015.

  Link
Link
 
  Mestrados e doutoramentos em candidaturas
 
Notícia
 
 

Até 10 de novembro de 2014, a Universidade Aberta (UAb) tem a decorrer candidaturas, para o próximo ano letivo de 2014/2015, a mestrados e a doutoramentos.

  Link
Link
 
  Curso online gratuito: Alterações Climáticas no quotidiano
 
Notícia
 
 

Como um dos parceiros fundadores do projeto European Multiple MOOC Aggregator – EMMA, e tendo em conta a sua vasta experiência no domínio do Ensino a Distância e Elearning, a Universidade Aberta (UAb) vai disponibilizar um curso online gratuito intitulado Alterações Climáticas: o contexto das experiências de vida, que decorrerá entre 20 de outubro e 30 de novembro de 2014.

  Link
Link
 
  Cooperação com Ensino Superior de Moçambique e de S. Tomé
 
Notícia
 
 

Visando contribuir para o desenvolvimento do Ensino Superior (ES) e da investigação científica na Universidade Aberta (UAb), no Instituto Superior de Ensino Aberto à Distância (ISEAD) de Moçambique, e no Instituto Universitário de Contabilidade, Administração e Informática (IUCAI) da República Democrática de S. Tomé e Príncipe, a UAb celebrou um protocolo de cooperação com cada uma destas instituições de ES.

  Link
Link
 
  UAb gera empreendedorismo criativo junto de desempregados
 
Notícia
 
 

Proposto e liderado pela Universidade Aberta (UAb), o Projeto CINetwork of Entrepreneurs – Leonardo da Vinci, visa desenvolver o empreendedorismo jovem nas indústrias criativas, prevendo uma formação lecionada simultaneamente em Portugal, Espanha e Grécia, em regime de blearning, a mais de cem jovens desempregados destes países, que receberão formação e apoio no lançamento dos seus projetos.

  Link
Link
 
  UAb lidera projeto para alunos com necessidades especiais
 
Notícia
 
 

Decorre na Universidade Aberta (UAb), nos dias 16 e 17.10.2014, a 1.ª reunião do projeto ERASMUS+ Parcerias Estratégicas, intitulado Innovation and Social Learning for Higher Education Institutions (ISOLearn for HEI). Proposto e coordenado pela UAb, o projeto vai realizar um levantamento a nível europeu das necessidades e problemas encontrados pelas pessoas com deficiência visual e/ou auditiva no acesso e na frequência do Ensino Superior.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  Um Percurso Profissional mudado pela Universidade Aberta
 
DD
 
 

Ao ingressar na UAb, em 2007, para realizar o Mestrado em Estudos Portugueses Multidisciplinares, não tinha consciência de como este facto iria mudar a minha vida pessoal e profissional.

Mestre Dulce Oliveira
Estudante do Doutoramento em Educação da UAb







  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

a UAb tem página no Google +? Acompanhe-nos em https://plus.google.com/+UAbPtEnsinoaDistanciaeLearning/posts e fique a par de candidaturas a (novos) cursos, eventos, prémios, bolsas de investigação e muitas outras atividades da Universidade e dos seus estudantes.

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Imprensa e de Imagem da Universidade Aberta