UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 75 | maio 2015
Nº 75 | maio 2015  

  Destaques
Link
 
  Consórcio Universidade Aberta – Universidade de Coimbra
 
Notícia
 
 

A Universidade Aberta (UAb) e a Universidade de Coimbra (UC) anunciaram a criação de um consórcio que, segundo os Reitores de ambas as instituições, irá revolucionar o pensamento sobre a própria universidade e as linhas de desenvolvimento da inovação estratégica para o ensino.

  Link
Link
 
  Acesso Específico e M23: provas presenciais
 
Notícia
 
 

Os candidatos à Universidade Aberta (UAb), por acesso específico ou através do acesso para maiores de 23 anos (ACFES), para o ano letivo de 2015/2016, prestam provas escritas de 28 de maio a 05 de junho de 2015. Com o objetivo de ingressar numa licenciatura desta universidade, os candidatos realizam os exames de acordo com o curso de 1.º ciclo pretendido. Para efetuarem as provas, os candidatos ficam automaticamente inscritos no local de exames correspondente à sua área de residência.

  Link
Link
 
  Conferência “Inovação na Educação a Distância e eLearningâ€
 
Notícia
 
 

Realiza-se, no dia 12 de maio de 2015, das 18h30 às 20h00, na Sala de Atos do Palácio Ceia, sede da Universidade Aberta (UAb), a Conferência Inovação na Educação a Distância e eLearning, a segunda de um ciclo de conferências promovidas pelo Conselho Geral da Universidade Aberta (UAb) e dedicadas à discussão de O Presente e o Futuro na Educação a Distância e eLearning.

  Link
Link
 
  Liderança Educacional e Interações na Educação a Distância
 
Notícia
 
 

O Departamento de Educação e Ensino a Distância (DEED) da Universidade Aberta (UAb) organiza, no âmbito do Doutoramento em Educação na especialidade em Liderança Educacional, o IV Seminário em Liderança Educacional e o Workshop Como cultivar interações confiáveis na Educação a Distância e em rede, que se realizam no dia 16 de maio de 2015, às 09h30, respetivamente na Sala de Atos e no auditório III do Palácio Ceia em Lisboa.

  Link
Link
 
  Workshop “Como reduzir o desperdício alimentarâ€
 
Notícia
 
 

Realiza-se no próximo dia 19 de maio, pelas 14h30, no Salão Nobre da Universidade Aberta (Rua da Escola Politécnica, 141-147, 1269-001 Lisboa), o Workshop Como reduzir o desperdício alimentar: propostas de intervenção.

  Link
Link
 
  Ensino Virtual, Impactos Reais: projeto em curso na UAb
 
Notícia
 
 

Encontra-se em curso, na Universidade Aberta, o projeto de investigação Ensino Virtual, Impactos Reais: Os percursos profissionais e de vida dos estudantes da Universidade Aberta desenvolvido pelos professores do Departamento de Ciências Sociais e de Gestão (DCSG), Pedro Abrantes (coordenador), Marc Jacquinet e Olga Magano, e pelos professores do Departamento de Educação e Ensino a Distância (DEED), Susana Henriques e Cláudia Neves, com a colaboração externa da Professora Mariana Gaio Alves (FCT-UNL).

  Link
Link
 
  1.º Workshop em temas de Gestão Contemporânea
 
Notícia
 
 

O Departamento de Ciências Sociais e de Gestão (DCSG) da Universidade Aberta (UAb) organiza, no âmbito do Mestrado em Gestão/MBA, o workshop Dinâmicas empreendedoras, tecnologias de informação e mercados globais, o 1.º workshop em temas de Gestão Contemporânea, que se realiza no dia 21 de maio de 2015, às 14h, no Auditório III do Palácio Ceia.

  Link
Link
 
  Mensagem da Direção da AAUAb
 
Notícia
 
 

Fernando Tomás, em nome de todos os membros dos órgãos sociais da AAUAb apresenta a mensagem abaixo a toda a comunidade da UAb.

Estimada comunidade UAb,
Já chegou ao fim o mandato dos órgãos sociais da Associação Académica da Universidade Aberta eleitos para o exercício do mandato 2013/2015. Aproxima-se agora o momento de darmos lugar aos nossos colegas e novos representantes dos estudantes na AAUAb.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  Aprofundando qualificações
 
DD
 
 

A minha experiência com a Universidade Aberta, aquando da Pós Graduação em Políticas de Igualdade e Inclusão, foi uma de descoberta pessoal e intelectual. O curso e seus docentes surpreenderam-me com a sua capacidade de cativar os alunos, mantendo sempre um alto nível de conceptualização teórica e prática.

Diana Ferreira
Curso de Pós-Graduação em Políticas de Igualdade e Inclusão

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

estão abertas as inscrições no MOOC Alterações climáticas: o contexto das experiências de vida, disponibilizado pela Universidade Aberta (UAb)?
O curso terá início a 18 de maio de 2015 e termina no dia 30 de junho de 2015. Mais informações e inscrição em http://platform.europeanmoocs.eu/course_alteraes_climticas_o_contexto.

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Comunicação e de Relações Internacionais da Universidade Aberta