UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 79 | setembro 2015
Nº 79 | setembro 2015  

  Destaques
Link
 
  Eleição para Reitor da UAb
 
Noticia
 
 

No próximo dia 3 de novembro será eleito, pelo Conselho Geral da Universidade Aberta (UAb), o novo Reitor da UAb. Podem candidatar-se professores e investigadores da Universidade ou de outras instituições, nacionais ou estrangeiras, de ensino universitário ou de investigação. Entre 8 de setembro e 6 de outubro de 2015, o Conselho Geral da UAb recebe as candidaturas ao lugar de Reitor.

  Link
Link
 
  Candidaturas a Licenciaturas: Acesso Específico e M23
 
Noticia
 
 

Até 28 de setembro de 2015 realizam-se online candidaturas para a frequência de unidades curriculares lecionadas nas licenciaturas da Universidade Aberta (UAb), no 2.º semestre do ano letivo de 2015/2016, para os candidatos que reúnam os requisitos do Acesso Específico (12.º ano ou equivalente legal e 21 anos de idade ou 18 anos, desde que sejam trabalhadores estudantes e que tenham esse estatuto desde os 16) ou do Acesso para Maiores de 23 Anos (ACFES).

  Link
Link
 
  Pós-graduações, Mestrados e Doutoramentos: candidaturas
 
Noticia
 
 

A Universidade Aberta (UAb) tem a decorrer candidaturas online, para o próximo ano letivo de 2015/2016, a pós-graduações, mestrados e doutoramentos. Os cursos são adequados a Bolonha e lecionados em regime de Ensino a Distância (elearning), podendo ser frequentados a partir de qualquer lugar do mundo. Antes de iniciarem as atividades letivas, os novos estudantes frequentam um módulo de ambientação à plataforma onde realizarão o seu curso.

  Link
Link
 
  Curso de Profissionalização em Serviço: candidaturas
 
Noticia
 
 

Termina a 15 de setembro de 2015 o período de candidaturas ao CPS – Curso de Profissionalização em Serviço (edição de 2015-2016), curso vocacionado para todos os docentes dos estabelecimentos de educação e ensino públicos, particulares e cooperativos, incluindo os detentores de habilitação específica do ensino artístico especializado das artes visuais e audiovisuais das Escolas Artísticas António Arroio e Soares dos Reis até ao final do ano escolar de 2016-2017.

  Link
Link
 
  Curso de Qualificação para Estudos Superiores
 
Noticia
 
 

Decorre de 25 de agosto a 25 de setembro de 2015 a 2.ª fase de candidaturas ao CQES – Curso de Qualificação para Estudos Superiores (2015-2016), curso vocacionado para quem deseja alcançar uma melhor preparação para o acesso e a frequência de uma licenciatura em qualquer instituição de ensino superior. A aprovação nas provas presenciais das unidades curriculares do CQES dispensa os exames de acesso à Universidade Aberta (UAb), permitindo o ingresso numa licenciatura da UAb.

  Link
Link
 
  Plataforma de e-learning: Inovação e Facelift
 
Noticia
 
 

A Universidade Aberta (UAb), impondo-se como pioneira e referência no Ensino Superior a Distância, estabelece padrões de exigência elevados no que diz respeito à qualidade dos serviços prestados, não só aos seus estudantes, mas também aos docentes e tutores que colaboram com a mesma.

  Link
Link
 
  Receção aos novos estudantes da UAb em Grândola
 
Noticia
 
 

O Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) de Grândola, em conjunto com a Associação Académica da Universidade Aberta (AAUAb), está a organizar uma receção aos novos estudantes. A iniciativa terá lugar no próximo dia 10 de outubro (sábado), no CLA de Grândola (junto ao jardim municipal), e destina-se a todos os estudantes e antigos estudantes da Universidade Aberta.

  Link
Link
 
  UAb inicia Formação de Formadores Online em Cabo Verde
 
Noticia
 
 

No âmbito das relações de trabalho estabelecidas com o Ministério do Ensino Superior, Ciência e Inovação de Cabo Verde, a Universidade Aberta participou na organização do V Curso Interuniversitário de Verão, promovido por aquele Ministério e realizado na Praia, de 9 a 11 de setembro, e que este ano foi dedicado ao tema Ensino a distância e e-learning. Um novo recurso de Equidade, Qualidade e Sustentabilidade do Ensino Superior em Cabo Verde.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  O meu Programa de Mobilidade numa Universidade na Polónia
 
DD
 
 

Nunca estive na Polónia antes, na verdade, nunca estive no leste europeu, mas quando vi a oportunidade de poder participar no Programa de Mobilidade Europeu Erasmus+ Traineeship neste país, não hesitei, apesar de ouvir muitas pessoas a dizer que era um pouquinho longe e que tentasse um lugar mais perto. Contactei o Gabinete de Comunicação e de Relações Internacionais da UAb onde pude saber mais pormenores sobre o processo de candidatura e em que consistia todo o Programa.

Ana Coelho
Estudante da UAb na Polónia



  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

está a decorrer o call for papers para o II Simpósio Internacional Fusões no Cinema, coorganizado pelos Caminhos Film Festival e pela Unidade Móvel de Investigação em Estudos do Local (ELO) da Universidade Aberta (UAb) que se realiza nos dias 3, 4 e 5 de dezembro de 2015, em Coimbra, nas instalações da UAb – Delegação de Coimbra? Mais detalhes em http://umielo.uab.pt/ e http://caminhos.info/pt/.

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Comunicação e Relações Internacionais da Universidade Aberta