UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 80 | outubro 2015
Nº 80 | outubro 2015  

  Destaques
Link
 
  Licenciaturas: acessos diretos e transferências
 
Notícia
 
 

De 13 de outubro a 13 de novembro de 2015 decorrem candidaturas para a frequência do 2.º semestre dos cursos de 1.º ciclo (Licenciaturas) da Universidade Aberta (UAb), através de transferência, mudança de curso, reingresso, acesso direto e para o regime de Unidades Curriculares Isoladas (UCI).

  Link
Link
 
  Candidaturas a Mestrados e Doutoramentos
 
Notícia
 
 

A Universidade Aberta (UAb) tem a decorrer candidaturas, para o próximo ano letivo de 2015/2016, a cursos de 2.º ciclo (mestrados) e a cursos de 3.º ciclo (doutoramentos).

  Link
Link
 
  AAUAb - Juntos somos mais fortes
 
Notícia
 
 

A AAUAb – Associação Académica da Universidade Aberta (UAb) foi criada por alunos desta instituição de ensino, com o objetivo de minorar os obstáculos próprios do sistema de e-learning, trabalhando como elo de ligação entre os Estudantes e a própria UAb.

  Link
Link
 
  Universidade Aprovada
 
Notícia
 
 

A Universidade Aberta tem como princípio a qualidade do ensino e dos serviços prestados, de modo a satisfazer as necessidades dos seus estudantes, uma exigência avaliada pelos resultados obtidos nos inquéritos de satisfação lançados anualmente online.

  Link
Link
 
  Formação de Utilizadores dos Serviços de Documentação
 
Notícia
 
 

A Direção de Serviços de Documentação (DSD) da Universidade Aberta (UAb) oferece um Programa de Formação de Utilizadores que contempla ações de formação nos recursos e serviços de informação disponibilizados, bem como um conjunto de Tutoriais disponibilizados no Portal UAb.

  Link
Link
 
  Universidade Aberta parceira em Curso de Cinemalogia
 
Notícia
 
 

A parceria é recente, mas começa já a dar os primeiros frutos, nomeadamente com a Universidade Aberta (UAb) a tomar parte ativa na nova edição do Curso de Cinemalogia que irá iniciar-se durante a semana da 21.ª edição do Caminhos Film Festival, que decorrerá em Coimbra entre 27 de novembro e 05 de dezembro de 2015.

  Link
Link
 
  “Histórias da Resistência no Feminino†em Grândola
 
Notícia
 
 

No próximo dia 24 de outubro, Dia Municipal para a Igualdade, irá decorrer em Grândola a sessão “Histórias da Resistência no Femininoâ€, uma iniciativa conjunta do Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta em Grândola e da Câmara Municipal de Grândola.

  Link
Link
 
  Seminário sobre pedagogia e aprendizagem na era digital
 
Notícia
 
 

Num mundo em que a tecnologia está em todo o lado, já não restam dúvidas que está também nas salas de aula (físicas e virtuais) e na forma como transmitimos e recebemos conhecimento. É para discutir os novos modelos pedagógicos e a forma como respondemos às mudanças de paradigma influenciados pela inovação tecnológica que o Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) em Porto de Mós organiza o seminário “Ensinar e Aprender com Tecnologias na Era Digitalâ€.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  As boas-vindas no começo de mais um ano letivo na Universidade Aberta
 
DD
 
 

O objetivo de escrever estas palavras tem dois sentidos profundos, por um lado o acolher e dar as boas-vindas aos estudantes que, a partir de 2015, passam a fazer parte da nossa comunidade académica e junto a isso assumem uma identidade que, estamos em crer, marcá-los-á durante todas as suas vidas. Por outro, inaugurar um novo ano académico, e com isso dar início às atividades de ensino, investigação, criação e extensão que nos são comuns e pelas quais nos desenvolvemos e nos projetamos na vida nacional.

Prof. doutor Domingos Caeiro
Vice-Reitor da UAb


  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

a Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) abriu um processo de candidatura online para estudantes interessados em participar nas Comissões de Avaliação Externa (CAE)? Saiba mais em http://www.uab.pt/web/guest/noticias/-/journal_content/56/10136/11353892.

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Comunicação e Relações Internacionais da Universidade Aberta