UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 84 | janeiro 2016
Nº 84 | janeiro 2016  

  Destaques
Link
 
  Cursos de ALV com candidaturas abertas até finais de janeiro
 
Notícia
 
 

Com candidaturas a decorrer ao longo do mês de janeiro, a Universidade Aberta (UAb) disponibiliza diversos cursos no âmbito da oferta formativa em Aprendizagem ao Longo da Vida (ALV).

  Link
Link
 
  Inscrições para 2.º e 3.ºciclos
 
Notícia
 
 

O 1.º semestre do ano escolar de 2015-2016, para o 2.º ciclo (mestrados) e 3.º ciclo (doutoramentos), decorrerá de 15 de fevereiro a 10 de junho de 2016. As matrículas e inscrições realizam-se online no portal académico, de 12 a 25 de janeiro de 2016, para todos os estudantes (do 1.º ano e seguintes, incluindo estudantes em tempo parcial).

  Link
Link
 
  Inquérito europeu sobre educação e carreira
 
Notícia
 
 

A Universidade Aberta (UAb) participa na edição de 2016 do Trendence Graduate Barometer, maior pesquisa europeia sobre Educação e Carreira, e convida os seus estudantes a participarem neste inquérito anual online que decorre até o início de fevereiro de 2016, expressando a sua opinião sobre temas relacionados com os seus estudos e a sua carreira profissional.

  Link
Link
 
  eQual - uma nova página no portal da UAb
 
Notícia
 
 

A partir do dia de hoje a Universidade Aberta (UAb) disponibiliza no seu portal a página eQual. O eQual é um espaço da responsabilidade do Gabinete de Planeamento, Avaliação e Qualidade no qual são disponibilizados conteúdos relacionados com instrumentos legais e institucionais indispensáveis à boa gestão e concretização da estratégia, mecanismos e procedimentos institucionais e ainda as recomendações externas e as Boas Práticas de elearning assentes em padrões nacionais, europeus e internacionais.

  Link
Link
 
  Post-graduation Program in Digital Art Practice
 
Notícia
 
 

Está em curso a formação no âmbito do Programa de Pós-graduação em Prática de Arte Digital (Post-graduation Program in Digital Art Practice). O curso, que começou a 9 de novembro de 2015 e decorre até 27 de janeiro 2016, é composto por sessões presenciais suportadas online através da plataforma elearning da Universidade Aberta.

  Link
Link
 
  Seminário sobre pedagogia e aprendizagem na era digital
 
Notícia
 
 

Caldas da Rainha será a segunda localidade a receber o seminário “Ensinar e Aprender com Tecnologias na Era Digitalâ€, num périplo que teve início no passado mês de outubro, em Porto de Mós. O seminário irá decorrer no dia 27 de janeiro de 2016, com início às 14h30, no auditório do Cenca-Centro de Formação Profissional para a Indústria de Cerâmica e destina-se sobretudo a docentes, embora outros interessados também possam comparecer.

  Link
Link
 
  Prémio Primus Inter Pares 2015/16
 
Notícia
 
 

Estão abertas, até ao dia 15 de fevereiro de 2016, as candidaturas à 13.ª edição do Prémio Primus Inter Pares, uma iniciativa conjunta do Banco Santander Totta e do Jornal Expresso que tem como objetivo promover a excelência e profissionalismo na gestão de empresas em Portugal.

  Link
Link
 
  Seminário no âmbito do Mestrado em Gestão
 
Notícia
 
 

No âmbito do Mestrado em Gestão/MBA do Departamento de Ciências Sociais e de Gestão (DCSG) da Universidade Aberta (UAb), realiza-se no dia 14 de janeiro de 2016, às 10h, na Sala do Conselho Científico da Universidade Aberta (Palácio Ceia, em Lisboa), o Seminário Investigação em Gestão.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  Mestrado da UAb - testemunho de um percurso
 
DD
 
 

Ao longo dos anos tenho encontrado pessoas com estruturas de pensamento muito interessantes e instituições de ensino que têm sido um verdadeiro estímulo para o meu percurso pessoal, científico e profissional. A UAb é um exemplo desta realidade. O Mestrado em Comunicação Educacional Multimédia que realizei em 2000, nesta instituição, correspondeu a um trabalho de elaboração de conhecimento que me devolveu uma enorme satisfação intelectual.

Margarida Fragoso
Doutorada em Design
Ex-estudante do Mestrado em Comunicação Educacional Multimédia da UAb

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

A Cátedra Infante Dom Henrique para os Estudos Insulares Atlânticos e a Globalização (CIDH), sediada na UAb, tem uma Newsletter? Aceda ao Boletim N.º 0 da CIDH.

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Comunicação e Relações Internacionais da Universidade Aberta