UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 87 | abril 2016
Nº 87 | abril 2016  

  Destaques
Link
 
  Licenciaturas: candidaturas até 2 de maio
 
Notícia
 
 

As candidaturas às licenciaturas da Universidade Aberta (UAb), para o ano letivo de 2016/2017, realizam-se online até 02 de maio de 2016, para os candidatos que reúnam os requisitos do acesso específico (12.º ano ou equivalente legal e 21 anos de idade ou 18 anos, desde que sejam trabalhadores estudantes e que tenham esse estatuto desde os 16) ou do acesso para maiores de 23 anos (ACFES).

  Link
Link
 
  Eventos no âmbito do Doutoramento em Relações Interculturais
 
Notícia
 
 

O Doutoramento em Relações Interculturais da Universidade Aberta (UAb) promove no corrente ano letivo 2015-2016, um conjunto de eventos científicos em colaboração com o Centro de Estudos das Migrações e das Relações Interculturais (CEMRI) e com outras instituições universitárias e centros de investigação nacionais e internacionais.

  Link
Link
 
  Cursos de ALV com candidaturas em abril
 
Notícia
 
 

Com candidaturas a decorrer, a Universidade Aberta (UAb) tem disponíveis diversos cursos no âmbito da oferta formativa em Aprendizagem ao Longo da Vida (ALV).

  Link
Link
 
  Manutenção da Certificação do SGQ
 
Notícia
 
 

A Universidade Aberta (UAb) recebeu, da Associação Portuguesa de Certificação (APCER), a confirmação da manutenção da certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), na sequência da auditoria de acompanhamento realizada, nos dias 22 e 23 de março.

  Link
Link
 
  Prémio Fernão Mendes Pinto (Edição 2016)
 
Notícia
 
 

Estão abertas, até 31 de julho de 2016, as candidaturas ao Prémio Fernão Mendes Pinto. Este prémio, atribuído anualmente pela Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), galardoa uma dissertação de mestrado ou de doutoramento que contribua para a aproximação das Comunidades de Língua Portuguesa, explicitando relações entre comunidades de, pelo menos, dois países.

  Link
Link
 
  UAb dá Curso de Complemento de Licenciatura em Cabo Verde
 
Notícia
 
 

A Universidade Aberta (UAb) e o Instituto Universitário de Educação (IUE) de Cabo Verde firmaram um protocolo de colaboração no âmbito do qual a UAb, enquanto Universidade especializada no ensino a distância e em rede, se encontra a apoiar o IUE na passagem de uma parte da sua oferta educativa para a modalidade de e-learning.

  Link
Link
 
  UAb participa na 20ª Feira do Livro de Reguengos de Monsaraz
 
Notícia
 
 

O Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) de Reguengos de Monsaraz participa, de 23 de abril a 01 de maio de 2016, na 20.ª Feira do Livro de Reguengos de Monsaraz organizada por este município alentejano e que tem lugar no Pavilhão Multiusos – Parque de Feiras e Exposições, em Reguengos de Monsaraz.

  Link
Link
 
  CLA de São João da Madeira apoia 24h a correr por uma causa
 
Notícia
 
 

A Universidade Aberta (UAb), através do Centro Local de Aprendizagem (CLA) de S. João da Madeira, apoia, no presente ano, a Comissão Alargada da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de S. João da Madeira na promoção da atividade 24h a correr por uma causa que irá decorrer das 12h do dia 16 de abril às 12h do dia 17 de abril de 2016.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  Renovar o compromisso com os estudantes e acentuar a nossa missão social
 
DD
 
 

A Universidade Aberta está, ao longo do mês de abril e inícios de maio, no seu processo anual de candidaturas aos cursos de 1.º ciclo, ou seja, está com candidaturas abertas a todas as suas licenciaturas que fazem parte da sua oferta formativa. Aumentar o número de estudantes são os objetivos da campanha que a Universidade Aberta está a desenvolver com vista a cumprir uma das suas missões: formar pessoas que, por várias razões, não puderam, no seu tempo próprio, encetar ou prosseguir estudos universitários.

Domingos Caeiro
Vice-Reitor para a Gestão Académica e Interação com a Sociedade



  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

a última prestação das propinas para os cursos de 1.º, 2.º e 3.º ciclos está a pagamento até 30 de abril de 2016? Informe-se sobre como efetuar os seus pagamentos em http://www.uab.pt/web/guest/estudar-na-uab/estudante/pagamentos.

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Comunicação e Relações Internacionais da Universidade Aberta