UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 89 | junho 2016
Nº 89 | junho 2016  

  Destaques
Link
 
  Licenciaturas: candidaturas até 04.07
 
Notícia
 
 

As candidaturas a licenciaturas da Universidade Aberta (UAb), por Acesso Direto, Reingressos e Mudanças de par Instituição/Curso e Regime de Unidades Curriculares Isoladas, realizam-se online, em dois períodos: 1 de junho a 4 de julho de 2016, para o 1.º semestre do ano letivo 2016-2017; 24 de outubro a 30 de novembro de 2016 para o 2.º semestre do mesmo ano letivo.

  Link
Link
 
  Mestrados e Doutoramentos: candidaturas
 
Notícia
 
 

Estão a decorrer candidaturas a cursos de 2.º ciclo (mestrados) e a cursos do 3.º ciclo (doutoramentos) da Universidade Aberta (UAb) para o ano letivo de 2016/17. Os mestrados e os doutoramentos da UAb são lecionados em regime de eLearning e preveem um módulo de ambientação online.

  Link
Link
 
  Curso Livre História das Ordens Religiosas de Oeiras
 
Notícia
 
 

Entre os dias 4 e 28 de junho decorrerá, no Forte de São Bruno, em Caxias, o Curso Livre História das Ordens Religiosas de Oeiras – Cultura, Arte e Património, uma iniciativa da Associação dos Amigos dos Castelos, da Câmara Municipal de Oeiras, do Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (CLEPUL) e da Cátedra Infante Dom Henrique para os Estudos Insulares Atlânticos e a Globalização da Universidade Aberta (CIDH).

  Link
Link
 
  Docentes e estudantes da UAb em workshop na Fern Universitat
 
Notícia
 
 

Três docentes e 6 estudantes de mestrado e doutoramento do Departamento de Ciências e Tecnologia (DCeT) da Universidade Aberta (UAb) participaram na Alemanha no Heat is up, workshop de 5 dias sobre alterações climáticas.

  Link
Link
 
  UAb na final da Vodafone Big Smart Cities 2016
 
Notícia
 
 

O projeto de investigação aplicada e empresarial Spero.City, que conta com a participação de Nuno Sousa, docente da Universidade Aberta e investigador no INESC-Coimbra, foi escolhido de entre mais de 200 concorrentes para estar presente na fase final da competição Vodafone BigSmartCities 2016, onde disputará com outras 20 equipas o prémio final de 10 000 EUR.

  Link
Link
 
  Universidade Aberta partilha experiências pedagógicas com recursos digitais
 
Notícia
 
 

A Ribeira Grande, no Arquipélago dos Açores, é o palco escolhido para o Seminário “Recursos Educativos Digitais – Saberes e Experiências Pedagógicasâ€, uma iniciativa que permite alargar às ilhas a discussão sobre questões relacionadas com as tecnologias digitais e a mudança de paradigma influenciado pela inovação tecnológica em curso. O Teatro Ribeiragrandense será o “palco†deste seminário, estando a sessão marcada para o próximo dia 21 de junho, às 14h45.

  Link
Link
 
  IV aniversário do Centro de Estudos Jesué Pinharanda Gomes
 
Notícia
 
 

O Município do Sabugal e o Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) do Sabugal, com o apoio do Centro de Formação de Professores de Guarda-Raia, celebram o IV aniversário do Centro de Estudos Jesué Pinharanda Gomes, no próximo dia 9 de junho, pelas 14h30, no Centro Dr. José Diamantino dos Santos.

  Link
Link
 
  10.ºWorkshop em Estatística, Matemática e Computação
 
Notícia
 
 

O 10.ºWorkshop em Estatística, Matemática e Computação foi organizado conjuntamente com o 3.º Workshop Luso-Polaco de Biometria, de 26 a 28 de maio de 2016, no Instituto Politécnico de Tomar-IPT.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  Percursos profissionais
 
DD
 
 

Integrei a atual Direção de Serviços de Documentação da Universidade Aberta (UAb), em 1987, onde, recém-licenciada em História, comecei a desempenhar funções de bibliotecária. O gosto por esta área do conhecimento fez-me ingressar numa pós-graduação e, posteriormente, num mestrado, complementando os estudos iniciais e adquirindo competências para um melhor desempenho laboral.

Doutora Isabel Marques Vaz Marcos
Bibliotecária da Direção de Serviços de Documentação da Universidade Aberta

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

a Universidade Aberta (UAb) tem à venda livros com 75% de desconto?
Conheça o que pode adquirir e visite-nos nas livrarias do Palácio Ceia (Lisboa), do Porto e de Coimbra ou escreva para cvendas@uab.pt.

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Comunicação e Relações Internacionais da Universidade Aberta