UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 92 | setembro 2016
Nº 92 | setembro 2016

  Destaques
Link
 
  Guilherme d’Oliveira Martins doutor Honoris Causa pela UAb
 
Notícia
 
 

A Universidade Aberta (UAb) organiza no dia 21 de setembro de 2016, pelas 15h30, no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, a Cerimónia de atribuição do Grau de Doutor Honoris Causa ao Dr. Guilherme d Oliveira Martins.

  Link
Link
 
  Candidaturas a Licenciaturas: Acesso Específico e M23
 
Notícia
 
 

De 20 de setembro a 17 de outubro de 2016 realizam-se online candidaturas para a frequência de unidades curriculares lecionadas nas licenciaturas da Universidade Aberta (UAb), no 2.º semestre do ano letivo de 2016/2017, para os candidatos que reúnam os requisitos do Acesso Específico (12.º ano ou equivalente legal e 21 anos de idade ou 18 anos, desde que sejam trabalhadores estudantes e que tenham esse estatuto desde os 16) ou do Acesso para Maiores de 23 Anos (ACFES).

  Link
Link
 
  Pós-graduações, Mestrados e Doutoramentos: candidaturas
 
Notícia
 
 

A Universidade Aberta (UAb) tem a decorrer candidaturas online, para o próximo ano letivo de 2016/2017, a pós-graduações, mestrados e doutoramentos. Os cursos são adequados a Bolonha e lecionados em regime de Ensino a Distância (elearning), podendo ser frequentados a partir de qualquer lugar do mundo. Antes de iniciarem as atividades letivas, os novos estudantes frequentam um módulo de ambientação à plataforma onde realizarão o seu curso.

  Link
Link
 
  I Simpósio Internacional de Educação e Pedagogia
 
Notícia
 
 

Realiza-se nos dias 15 e 16 de setembro de 2016, na Universidade Aberta, Palácio Ceia, em Lisboa, o I Simpósio Internacional de Educação e Pedagogia Paz e Cidadania Global na década internacional consagrada pela ONU (2013-2022) à aproximação das culturas.

  Link
Link
 
  Congresso Internacional do Espírito Santo
 
Notícia
 
 

Organizado pela Câmara Municipal de Alenquer, em parceria com a Confraria de Santa Isabel de Coimbra e em cooperação com o CLEPUL da Universidade de Lisboa, o Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra, o Centro de História da Sociedade e da Cultura, a Cátedra Infante Dom Henrique para os Estudos Insulares Atlânticos e a Globalização (CIDH) da Universidade Aberta e outras instituições científicas nacionais e internacionais, realiza-se em 2016 o Congresso Internacional do Espírito Santo. Génese, Evolução e Atualidade da Utopia da Fraternidade Universal.

  Link
Link
 
  Conferência Final do Projeto ISOLearn
 
Notícia
 
 

No próximo dia 22 de setembro terá lugar, na Fundação Portuguesa das Comunicações, a Conferência final do projeto ISOLearn - Innovation and Social LEarning for Higher Education Institutions, onde serão apresentados os resultados deste projeto Europeu, de dois anos, coordenado pela Universidade Aberta (UAb).

  Link
Link
 
  e-math workshops referidos pela European Mathematical Society
 
Notícia
 
 

Foi publicado, no número 101 (setembro de 2016) da Newsletter of the European Mathematical Society, um artigo sobre os e-math workshops organizados anualmente desde 2009 pela UAb, UNED e UOC. O artigo, escrito por Antonio Costa (UNED), Maria Antonia Huertas (UOC) e por Fernando Pestana da Costa (UAb), descreve o objetivo desta iniciativa, a sua história e o que já foi alcançado, bem como as perspetivas futuras.

  Link
Link
 
  Trendence Graduate Barometer 2016: resultados
 
Notícia
 
 

A Universidade Aberta tem vindo, nos últimos anos, a participar no Trendence Graduate Barometer, através da resposta dos seus estudantes ao inquérito online. O inquérito, com particular enfoque nas áreas de Business e Engineering/IT é dividido em 3 secções: caraterização da amostra; apreciação dos estudantes sobre as Universidades; relação com o mercado de trabalho.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  Reforçar a natureza aberta da Universidade Aberta
 
DD
 
 

Setembro na Universidade Aberta tem esta simbiose no seio da sua academia e no quadro do seu calendário escolar. É tempo de terminar mais um ano letivo através das provas de recurso e, em simultâneo, é tempo de dar início a um novo ano letivo com a preparação de toda a logística académica incluindo já algumas atividades letivas, nomeadamente para aqueles que pela primeira vez vão iniciar o seu percurso académico na UAb, referimo-nos à frequência do módulo de ambientação para os estudantes do 1.º ciclo. Trata-se de uma verdade, cujos propósitos tudo fazemos para que se realize sem sobressaltos, mas para que isso se possa fazer é necessário dedicação e, acima de tudo, planeamento.

Domingos Caeiro
Vice-Reitor da UAb

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

tem lugar a 22 de setembro de 2016, na Faculdade de Psicologia da Universidade do Porto, a conferência “Dados de investigação e Ciência Aberta: rumo a uma estratégia nacional”? Em http://confdados.rcaap.pt/ saiba mais sobre a conferência organizada pelo Ministério da Ciência Tecnologia e Ensino Superior.

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Comunicação e Relações Internacionais da Universidade Aberta