UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 93 | outubro 2016
Nº 93 | outubro 2016

  Destaques
Link
 
  Candidaturas a Licenciaturas: Acesso Específico e M23
 
Notícia 1
 
 

Até 17 de outubro de 2016 realizam-se online candidaturas para a frequência de unidades curriculares lecionadas nas licenciaturas da Universidade Aberta (UAb), no 2.º semestre do ano letivo de 2016/2017, para os candidatos que reúnam os requisitos do Acesso Específico (12.º ano ou equivalente legal e 21 anos de idade ou 18 anos, desde que sejam trabalhadores estudantes e que tenham esse estatuto desde os 16) ou do Acesso para Maiores de 23 Anos (ACFES).

  Link
Link
 
  Mestrados e Doutoramentos: Candidaturas
 
Notícia 2
 
 

Estão a decorrer candidaturas a cursos de 2.º ciclo (mestrados) e a cursos do 3.º ciclo (doutoramentos), com início no 1.º semestre do ano letivo de 2016/17. Adequados a Bolonha, os mestrados e os doutoramentos da UAb são lecionados em regime de eLearning e preveem um módulo de ambientação online.

  Link
Link
 
  Congresso de Mediação Intercultural da Rede RESMI
 
Notícia 4
 
 

Realiza-se, nos dias 14 e 15 de outubro de 2016, na Escola Superior de Educação de Lisboa, o I Congresso Internacional da Rede de Ensino Superior para a Mediação Intercultural (RESMI), subordinado ao tema “Contextos e Desafios da Mediação Intercultural”.

  Link
Link
 
  Formação de Utilizadores dos Serviços de Documentação
 
Noticia 5
 
 

A Direção de Serviços de Documentação (DSD) da Universidade Aberta (UAb) tem como missão facultar o acesso à informação especializada nos vários domínios de atividades de ensino e de investigação científica desenvolvidas na Instituição. Para a prossecução deste objetivo, têm sido redimensionados os serviços e os recursos disponibilizados e desenhadas estruturas de apoio baseadas na partilha efetiva de recursos.

  Link
Link
 
  Receção aos estudantes na Delegação Norte da UAb
 
Noticia 6
 
 

Realiza-se, na Delegação Regional do Porto da Universidade Aberta (UAb), no dia 08 de outubro de 2016, às 09h30, a “Receção aos Estudantes”. O evento tem a organização conjunta da Delegação do Porto e da Associação Académica da UAb.

  Link
Link
 
  Literacia Digital e Boas Práticas Ibéricas
 
Notícia 7
 
 

Entre os dias 18 e 24 de outubro, vai decorrer o I Encontro da Rede Oblid: Literacia Digital e Boas Práticas Ibéricas, uma iniciativa organizada pela Rede ObLID, CEMRI, UAb, pelo grupo de investigação eDucaR da Universidade de Deusto e pela KZgunea do País Basco.

  Link
Link
 
  2.ª Exposição Internacional de Orquídeas de Lisboa
 
Notícia 8
 
 

A Associação Portuguesa de Orquidofilia (A.P.O.), em cooperação com a Câmara Municipal de Lisboa (CML), promove a realização da 2.ª Exposição Internacional de Orquídeas de Lisboa a decorrer de 14 a 16 de outubro de 2016 na Estufa Fria. Integra a A.P.O., Ana Maria Rodrigues, Licenciada de Ciências do Ambiente da Universidade Aberta (UAb).

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  Estudando na Holanda – Experiência de intercâmbio Erasmus
 
DD
 
 

O meu contacto com a Holanda em 2014 como estudante Erasmus partiu de uma vontade de integrar-me noutro contexto cultural e académico e de experienciar uma vivência diferente. A ideia nasceu quase repentinamente e pensei, por que não?

Cláudia Penélope Fournier
Estudante UAb em mobilidade Erasmus em Utrecht



  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

estão abertas, até 15 de outubro de 2016, as inscrições para os interessados em participar na terceira edição do prémio “Villa Portela”, que se destina a desenvolver e promover o gosto pela investigação no âmbito da História Local e do Património do distrito de Leiria e do concelho de Ourém, representando uma mais-valia para a cultura nacional. Aceda ao Regulamento.

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Comunicação e Relações Internacionais da Universidade Aberta