UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 94 | novembro 2016
Nº 94 | novembro 2016

  Destaques
Link
 
  Candidaturas a licenciaturas até 30.11
 
Notícia
 
 

Até 30 de novembro de 2016, realizam-se candidaturas a licenciaturas da Universidade Aberta (UAb), através de Acesso Direto, Reingresso e Mudança de Par Instituição/Curso, e para o regime de Unidades Curriculares Isoladas (UCI), para a frequência do 2.º semestre do ano letivo de 2016-2017.

  Link
Link
 
  Mestrados, Doutoramentos e Cursos de ALV: candidaturas
 
Notícia
 
 

A Universidade Aberta (UAb) tem a decorrer candidaturas para o ano letivo de 2016-2017, a cursos de 2.º ciclo (mestrados), a cursos de 3.º ciclo (doutoramentos) e a cursos de Aprendizagem ao Longo da Vida (ALV).

  Link
Link
 
  Secção de Educação a Distância na SPCE
 
Notícia
 
 

Durante os trabalhos do XIII Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação (SPCE), que se realizou em Viseu, decorreu a primeira reunião da Secção de Educação a Distância da SPCE – uma nova secção criada sob proposta do Reitor da Universidade Aberta (UAb), prof. doutor Paulo Maria Bastos da Silva Dias.

  Link
Link
 
  Administradora e Pres. Conselho Pedagógico tomaram posse
 
Notícia
 
 

Realizou-se, no passado dia 27 de outubro, no Salão Nobre do Palácio Ceia, a Cerimónia da Tomada de Posse da Dr.ª Valentina Matoso e do Doutor Carlos Castilho Pais, respetivamente como Administradora e Presidente do Conselho Pedagógico da Universidade Aberta (UAb).

  Link
Link
 
  Novo projeto de modernização administrativa na UAb
 
Notícia
 
 

Prosseguindo numa estratégia de continuada desmaterialização de processos, virtualização e melhoria contínua, a Universidade Aberta (UAb) acaba de ver aprovado um projeto financiado, no âmbito do Sistema de Apoio à Modernização Administrativa, o primeiro de um conjunto de vários que visam reforçar a trajetória institucional no sentido da modernização e visão de futuro relativamente ao acesso à formação superior e ao conhecimento nas atuais redes digitais.

  Link
Link
 
  Tutora da UAb vence Festival de Cinema
 
Notícia
 
 

Marta Covita, tutora da Universidade Aberta (UAb), venceu a Competição Experimentalismos do Arquiteturas Film Festival Lisboa 2016, mostra internacional de filmes documentais, experimentais e de ficção sobre a temática Arquitetura, realizado de 12 a 16 de outubro.

  Link
Link
 
  Jornada ‘O, had I but followed the arts!’
 
Notícia
 
 

Quatrocentos anos volvidos sobre a morte de William Shakespeare, o Centro de Estudos Anglísticos da Universidade de Lisboa (CEAUL/ULICES) assinalará a efeméride com a organização da jornada “O, had I but followed the arts!” — Celebrating William Shakespeare (1616-2016), de cuja Comissão Organizadora faz parte a prof.ª doutora Maria de Jesus C. Relvas, docente do Departamento de Humanidades (DH) da Universidade Aberta (UAb) e Investigadora integrada daquele Centro de Estudos.

  Link
Link
 
  Palestra sobre fornos de cal artesanais, em Ponte de Lima
 
Notícia
 
 

O Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) de Ponte de Lima realiza, com o apoio do Município de Ponte de Lima (MPL) e a Junta de Freguesia da Ribeira (Ponte de Lima), no dia 19 de novembro de 2016, pelas 10h30, no Auditório da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima, a palestra subordinada ao tema De Ribeira a Darque: os fornos de cal artesanais no vale do Lima.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  Vantagens do uso do correio eletrónico institucional da UAb
 
DD
 
 

Como é certamente do conhecimento de uma boa parte dos estudantes, a Universidade Aberta (UAb) passou a disponibilizar, desde há algum tempo, uma conta de correio eletrónico institucional a todos os seus estudantes. Desta forma, o contacto entre os estudantes e a universidade passou a ser realizado através do endereço de email que é atribuído a cada estudante a partir do momento em que se inscreve na UAb.

Prof. doutor Fernando Caetano
Docente do Departamento de Ciências e Tecnologia (DCeT) da Universidade Aberta

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

a terceira prestação das propinas dos cursos do 1.º, 2.º e 3.ºciclos está a pagamento até 30 de novembro de 2016? Informe-se sobre como efetuar os seus pagamentos em http://www.uab.pt/web/guest/estudar-na-uab/estudante/pagamentos.

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Comunicação e Relações Internacionais da Universidade Aberta