UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 98 | março 2017
Nº 98 | março 2017

  Destaques
Link
 
  Novo portal UAb oferece Aula Aberta
 
Noticia 1
 
 

No dia em que ficou disponível o novo portal da Universidade Aberta (UAb), 8 de março, foi também lançada a Aula Aberta, uma iniciativa que visa criar um espaço de partilha com a comunidade, disponibilizando em acesso aberto um conjunto de temas e de recursos que são trabalhados nas licenciaturas promovidas pela UAb.

  Link
Link
 
  Candidaturas abertas para o próximo ano letivo
 
Noticia 2
 
 

É já no próximo dia 28 de março que abrem as candidaturas aos cursos de 1.º ciclo (licenciaturas) da Universidade Aberta, nas modalidades de acesso específico e maiores de 23 anos.

  Link
Link
 
  Protocolo com a Universidade Federal do Maranhão
 
Noticia 3
 
 

No passado dia 31 de janeiro, a Universidade Aberta acolheu a visita da Reitora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) – Brasil, professora doutora Nair Portela Silva Godinho, acompanhada pelo seu assessor para a Internacionalização.

  Link
Link
 
  Empregabilidade e Inclusão em destaque
 
Noticia 4
 
 

Projeto E&I e estudo sobre o ensino superior a distância nas prisões portuguesas promovem empregabilidade e inclusão.

  Link
Link
 
  Estudantes estrangeiros em Lisboa já têm espaço de acolhimento
 
Noticia 5
 
 

O projeto Study in Lisbon, de que a UAb é co-fundadora, inaugurou, no passado dia 2 de março, um espaço dedicado a estudantes e investigadores estrangeiros em Lisboa: o Study in Lisbon Lounge.

  Link
Link
 
  Revista Internacional em Língua Portuguesa (AULP)
 
Noticia 6
 
 

Até ao próximo dia 31 de maio, podem ser enviados artigos para os dois números a editar durante o ano de 2017 da Revista Internacional em Língua Portuguesa (RILP).

  Link
Link
 
  Colóquio Manuel Sérgio
 
Noticia 7
 
 

Nos dias 20 e 21 de março de 2017, vai decorrer na Fundação Calouste Gulbenkian (Auditório 2) e na Assembleia da República (Sala do Senado), o Colóquio Internacional Professor Manuel Sérgio: Obra e Pensamento.

  Link
Link
 
  Submisão de artigos à 7ª Conferência Ibérica de Empreendedorismo
 
Noticia 8
 
 

No âmbito da colaboração que a Universidade Aberta (UAb) tem prestado nas várias edições da Conferência Ibérica de Empreendorismo (CIEM), convidam-se as comunidades académica e empresarial a submeter artigos à 7.ª Conferência Ibérica de Empreendedorismo, que terá lugar nos dias 8 e 9 de junho de 2017, em Esposende, Portugal.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  Mestrado em Relações Interculturais - 24ª Edição
 
DD
 
 

A 24ª edição do curso de Mestrado em Relações Interculturais (MRI), do Departamento de Ciências Sociais e de Gestão (DCSG), iniciou-se no dia 20 de fevereiro. Para assinalar a feliz data, a coordenação do MRI organizou uma sessão de receção e acolhimento aos mestrandos com o objetivo de proporcionar um espaço de encontro entre os diversos atores envolvidos, ou seja, entre estudantes que iniciam agora o seu curso e outros que se encontram em fase mais avançada de estudo, com a preparação dos projetos de investigação ou em fase de conclusão da dissertação de mestrado mas também para o conhecimento dos responsáveis institucionais, docentes e técnicas que dão suporte de secretariado.

Olga Magano
Coordenadora do Mestrado em Relações Interculturais

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

Os resultados dos inquéritos de satisfação com os cursos UAb 2015/2016 já podem ser consultados aqui?

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Comunicação e Relações Internacionais da Universidade Aberta