UAb - Newsletter
UAb Newsletter 104

UAb NO CIÊNCIA 2017

A Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), com a colaboração da Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica - Ciência Viva e da Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, realizou de 3 a 5 de julho, no Centro de Congressos de Lisboa, o Encontro CIÊNCIA 2017.

Este encontro nacional de ciência em Portugal reuniu a comunidade científica, tecnológica e académica portuguesa e os contributos das diversas unidades e centros de I&D.

Na edição deste ano, e nas palavras do Sr. Presidente do Conselho Diretivo, Prof. Doutor Paulo Ferrão, comemoraram-se os 20 anos da criação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e inaugurou-se uma nova fase de promoção da internacionalização da Ciência e da Tecnologia. No total, e segundo dados da organização, o encontro contou com 3088 participantes, mais de 400 oradores, 6 sessões plenárias, 60 sessões paralelas, cerca de 500 posters de estudantes de doutoramento e 50 demonstrações.

Saiba mais sobre a participação do Centro de Estudos das Migrações e das Relações Interculturais (CEMRI) e do Laboratório de Educação a Distância e Elearning (LE@D) da Universidade Aberta:


OBRAS PIONEIRAS DA CULTURA PORTUGUESA


INVESTIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO


MÉXICO ATRIBUI BOLSAS DE EXCELÊNCIA
Até 28 de setembro, estão abertas as candidaturas para atribuição de Bolsas de Excelência 2018 oferecidas pelo Governo do México a estrangeiros.
 


BOLSAS DA CONFEDERAÇÃO SUIÇA
Estão abertas as candidaturas às Bolsas de Excelência oferecidas a cidadãos portuguesas pela Confederação Suíça para o ano 2018-2019.

DISCURSO DIRETO

 
As professoras Climene Laura Camargo, da Universidade Federal da Bahia, Brasil, e Natália Ramos, da Universidade Aberta, falam sobre a cooperação entre as duas universidades e do projeto de intercâmbio académico Abdias Nascimento.

 
© 2017 Universidade Aberta. Todos os direitos reservados.

Rua da Escola Politécnica, 147
1269-001 Lisboa - Portugal

www.uab.pt
gcri@uab.pt