UAb - Newsletter
UAb Newslatter 110
CENTRO LOCAL DE APRENDIZAGEM EM ANSIÃO

No dia 8 de março é inaugurado em Ansião, Leiria, o mais recente Centro Local de Aprendizagem da UAb. O novo CLA resulta de um protocolo celebrado em agosto de 2017 com a Câmara Municipal e funcionará no Centro de Negócios de Ansião.


O FENÓMENO BEAKER NA REVISTA NATURE

A revista Nature publicou em fevereiro o artigo The Beaker phenomenon and the genomic transformation of northwest Europe da autoria de uma equipa de investigadores europeus, da qual faz parte o professor João Luís Cardoso, do Departamento de Ciências Sociais e de Gestão da UAb.


DIA ABERTO DOS CLA EM MARÇO E ABRIL

No próximo dia 17 de março vai realizar-se o Dia Aberto, em simultâneo, nos Centros Locais de Aprendizagem (CLA) de Ponte de Lima, Mêda e São João da Madeira.



E-MOOC: PATRIMÓNIO IBÉRICO CLASSIFICADO

A UAb e a UNED estão a promover um curso massivo de acesso aberto (MOOC) sobre Património Ibérico Classificado, tendo como estudos de caso os centros históricos de Toledo e Évora.
 


ESTUDANTES E ALUMNI VISITAM UAb

Os CLA de Reguengos de Monsaraz e de Silves, em parceria com as delegações regionais da Associação Académica da UAb, promovem uma visita à sede da Universidade no dia 24 de março. 


APLICAÇÃO MÓVEL PARA TELEMÓVEL E TABLET

No âmbito do projeto "Campus Aberto", da UAb, está a ser desenvolvida uma aplicação móvel que possibilitará aos estudantes aceder às suas contas através do telemóvel e/ou tablet.


UAb MARCA PRESENÇA NA QUALIFICA

A Universidade Aberta participou na Qualifica 2018, feira de formação, juventude e emprego que decorreu de 1 a 4 de março, na EXPONOR – Feira Internacional do Porto.



BOLSA PhD NO ÂMBITO DAS AÇÕES MARIE CURIE

O programa europeu Marie Curie tem a concurso, até 28 de março, uma bolsa de doutoramento no âmbito do projeto Circular Economy: Sustainability Implications and Guiding Progress (CRESTING).


CONCURSO PRÉMIOS ARQUIVO.PT 2018

Até 4 de maio decorrem as candidaturas aos Prémios Arquivo.pt 2018, destinado a premiar trabalhos inovadores de investigação sobre a informação histórica preservada na plataforma Arquivo.pt.


ASSISTENTES DE PORTUGUÊS EM FRANÇA

Decorre, até ao próximo dia 23 de março, o período de candidatura para assistentes de português em França, para o ano letivo 2018-2019.

 

© 2017 Universidade Aberta. Todos os direitos reservados.

Rua da Escola Politécnica, 147
1269-001 Lisboa - Portugal

www.uab.pt
gcri@uab.pt