UAb - Newsletter
Newsletter #115
DOUTORAMENTOS E MESTRADOS: 2.ª FASE

Ainda está a tempo de se candidatar a um curso de doutoramento ou mestrado da Universidade Aberta. Entre 21 de agosto e 4 de setembro está aberta a 2.ª fase de candidaturas. Conheça os cursos disponíveis e saiba como submeter a sua candidatura.

FUTURO DA EaD EM LÍNGUA PORTUGUESA

No ano em que comemora os 30 anos da sua fundação, a Universidade Aberta promove um espaço de debate e reflexão sobre as oportunidades e o futuro da educação a distância num mundo cada vez mais global e digital. Inscreva-se e participe!


MÓDULO DE AMBIENTAÇÃO ONLINE 2018-19

De forma a melhor integrar os estudantes no modelo pedagógico específico da Universidade Aberta, todos os estudantes que se inscrevem pela 1.ª vez têm obrigatoriamente de frequentar o Módulo de Ambientação Online, com a duração de duas semanas. Para o ano letivo 2018-19 este módulo tem início no próximo dia 10 de setembro.


PADRE MANUEL ANTUNES, SJ.

Em novembro próximo, entre os dias 2 e 6, realiza-se o Congresso Internacional Repensar Portugal, a Europa e a Globalização: 100 Anos Padre Manuel Antunes, sj. Este evento científico assinala os 100 anos do nascimento do padre Manuel Antunes e decorre simultaneamente em Lisboa e na Sertã, sua terra natal.


MÉXICO ATRIBUI BOLSAS DE EXCELÊNCIA

Até 28 de setembro de 2018, estão abertas as candidaturas para atribuição de Bolsas de Excelência 2019 oferecidas pelo Governo do México a estrangeiros.


BIBLIOTECAS ENCERRADAS EM AGOSTO

A Sala de Leitura da Biblioteca da Universidade Aberta, na Rua da Escola Politécnica, em Lisboa, encerra ao público de 30 de julho a 24 de agosto. Na Delegação Regional do Porto, a Biblioteca não estará disponível entre 1 e 17 de agosto.

DISCURSO DIRETO

O Projeto Acessibilidades surgiu no momento em que a Universidade Aberta converteu os seus cursos ao ambiente online, em 2008, com o objetivo de ajudar os estudantes que tivessem dificuldades físicas e/ou sensoriais de acesso a estes cursos. A equipa responsável pelo projeto fala sobre o trabalho que tem vindo a desenvolver e os resultados já alcançados.
 
 
© 2017 Universidade Aberta. Todos os direitos reservados.

Rua da Escola Politécnica, 147
1269-001 Lisboa - Portugal

www.uab.pt
gcri@uab.pt