UAb - Newsletter
*|MC:SUBJECT|*

O Governo aprovou no dia 1 de agosto o regime jurídico do ensino superior ministrado a distância e em rede – cf. Ponto 8 do Comunicado do Conselho de Ministros. Pela primeira vez estabelece-se em Portugal um quadro claro de princípios e regras de organização e funcionamento do regime de ensino superior a distância e, em rede, para os ciclos de estudo conferentes de grau.


MÓDULO DE AMBIENTAÇÃO ONLINE

De forma a melhor integrar os estudantes no modelo pedagógico específico da Universidade Aberta (UAb), todos os estudantes que se inscrevem pela 1.ª vez têm obrigatoriamente de frequentar o Módulo de Ambientação Online, com a duração de duas semanas.

No ano letivo 2019-2020 este módulo tem início no próximo dia 9 de setembro.

PLATAFORMA DE ELEARNING COM NOVA INTERFACE

A nova interface da plataforma de elearning da Universidade Aberta (lançada no dia 1 de agosto) é uma adaptação do tema Boost, denominada Academi. 
Esta nova imagem é, agora, incorporada na app mobile Moodle, disponível para
Android, iOS e Windows, acentuando o conceito do ensino a distância, a qualquer hora e em qualquer lugar, disseminando o grafismo da UAb e consolidando o seu papel na infoinclusão de um público ainda mais vasto e exigente.



 
EBOOK AVALIAÇÃO E FEEDBACK. DESAFIOS ATUAIS

Os novos cenários de aprendizagem em que o elearning está presente tornam imperativa a necessidade de repensar o processo de ensino e de aprendizagem. Aceda ao ebook que a Universidade Aberta publicou recentemente sobre esta temática.

DISCURSO DIRETO
A Jornada Internacional do Dia dos Avós constituiu um espaço de partilha de saberes e vivências relacionados com avós e netos e com relações intergeracionais. A doutora Natália Ramos, coordenadora científica do CEMRI/UAb, fala sobre esta Jornada realizada na Universidade Aberta.

CURSOS UAb - CANDIDATURAS ABERTAS
 
BOLSAS | CONCURSOS | PRÉMIOS
[data limite para submissão de candidaturas]

XIV Edição dos Estágios Curriculares do Ministério dos Negócios Estrangeiros [10-09-2019]
Concurso "Conservação, Proteção e Uso do Património Cultural" [11-09-2019]
Concurso Medalhas de Honra L'Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência, no domínio das Ciências, Engenharias e Tecnologias para a Saúde ou para o Ambiente [17-09-2019]
Bolsas de Excelência do Governo do México para Estrangeiros 2020 
[27-09-2019]
Prémio "Fundação Oriente" - pesquisa e investigação científica
 na História, Artes, Letras e Ciências ligadas ao Mar e à presença portuguesa na Ásia Oriental [29-09-2019]
Bolsas de Excelência da Confederação Suíça - Bolsas de doutoramento e pós-doutoramento bem como artísticas e para estágios de pesquisa [04-11-2019]

Projetos de I&D em Copromoção / Programa Interface [15-11-2019]


 
© 2017 Universidade Aberta. Todos os direitos reservados.

Rua da Escola Politécnica, 147, 1269-001 Lisboa - Portugal