Discurso Direto



A materialização de um sonho

DD

Licenciei-me em gestão de marketing por paixão à arte, envolvendo-me nos conceitos, planos de negócios, gestão financeira, recursos humanos, daquela panóplia de matrizes e ferramentas de gestão que não param de me fascinar. Queria aprender a lidar com pessoas, criar e satisfazer necessidades, ser inovador, diferente. Sonhava ser empreendedor, fruto dos milhares de ideias inovadoras que brotavam cada vez que me isolava, mas sentia ainda que os recursos académicos eram escassos.

Tendo consciência que ser empreendedor é ter a capacidade de transformar uma ideia numa oportunidade de negócio, ser capaz de identificar a oportunidade, ser capaz de fazer as pessoas acreditarem nas suas ideias, assumir riscos e aprender com os erros, precisava de ferramentas que desenvolvessem as minhas competências. Gostava igualmente, no âmbito do empreendedorismo, de ter a oportunidade de formar e orientar pessoas… partilhar os 23 anos de experiencia em vendas e marketing… decididamente iria voltar a estudar!

Decidi então frequentar um mestrado numa área relacionada com gestão, mas as aulas presenciais eram um desafio impossível, tendo em conta que o meu tempo livre era cada vez mais escasso e incerto.

Quando me indicaram a Universidade Aberta (UAb), e o modelo elearning, confesso que a ideia não me agradou. Achava que não me iria adaptar e receava que o ensino não tivesse a qualidade necessária, mas arrisquei!

Já se passou quase um ano e estou a terminar o MBA com classificações que me orgulham e que me permitiram ser agraciado com um prémio de melhor aluno em gestão de marketing (19 valores), entregue pela prof.ª doutora  Maria do Rosário Almeida, no seminário de empreendedorismo realizado no passado mês de maio.

O prémio proporcionar-me-á 4 meses grátis num escritório virtual da INCUBCENTER, o que me permitirá materializar o “tal” sonho de ser empreendedor de uma forma muito mais confortável, o que, aliado às competências que desenvolvo durante o MBA, cria condições favoráveis para avançar definitivamente com uma startup. Vou ser, finalmente, um empreendedor!

Obrigado prof.ª doutora Maria do Rosário Almeida
Obrigado Universidade Aberta

Paulo Saavedra
Estudante do Mestrado em Gestão/MBA da UAb





Mais notícias...

Secretário de Estado do Ensino Superior visita a UAb
UAb recebe Prémio DS Label
Curso de Qualificação para Estudos Superiores
Mestrados e Doutoramentos em candidatura
Candidaturas a Pós-Graduações
UAb parceira do projeto europeu ECO
TAP e UAb cooperam
Conferência Internacional Estatística e Análise de Risco

Ver Newsletter

 © Universidade Aberta 2008    Otimizado para: Resolução 1024x768 / Internet Explorer 7 / Firefox 3