Notícia



Unidade Móvel de Investigação em Estudos do Local (ELO)

Notícia

A divulgação científica é o grande mote para a criação do novo site da ELO – Unidade Móvel de Investigação em Estudos do Local, o primeiro projeto desta natureza a nascer no seio da Universidade Aberta e que a partir de agora estará à disposição dos nossos estudantes, docentes e da comunidade científica.

A ELO é uma estrutura que promove, coordena e desenvolve investigação no âmbito das problemáticas do local, em estreita articulação com a rede dos Centros Locais de Aprendizagem (CLA), que se encontram distribuídos pelo país e também em Moçambique. Sob a alçada da UMCLA (Unidade de Missão dos Centros Locais de Aprendizagem), a ELO irá atuar de modo a identificar, localmente, objetos de estudo e de intervenção preferencial nas áreas territoriais de inserção dos CLA. O seu papel passa, ainda, por transformar o conhecimento científico em matéria que possa contribuir para alavancar a competitividade dos territórios.

Neste site haverá ainda espaço para que os nossos estudantes possam tomar conhecimento dos projetos de investigação em que esta unidade móvel está envolvida, podendo contribuir ativamente, ou capitalizá-los para as suas investigações.

Este espaço de comunicação servirá, pois, para divulgar projetos, assim como eventos de carácter académico e científico, seguindo as três linhas estratégicas definidas. A Linha 1 – Cultura, Formação e Tecnologias Digitais (sob coordenação do Prof. doutor José António Moreira), a Linha 2 – Literacia e Inclusão Digital (coordenada pela Prof.ª doutora Susana Henriques) e a Linha 3 – História Local. Cultura Glocal (coordenada pela Prof.ª doutora Adelaide Costa).

O Prof. doutor José António Moreira, que assume também a coordenação científica da ELO, resumiu o papel do novo site como uma ferramenta que servirá para divulgar a investigação científica que se faz na UMCLA, imprimindo uma nova dinâmica em todos os Centros Locais de Aprendizagem.
O novo site estará disponível em breve em www.elo.uab.pt.







 © Universidade Aberta 2008    Otimizado para: Resolução 1024x768 / Internet Explorer 7 / Firefox 3