Notícia



Curso de Verão “Fora de Campo – Cinema e Migrações”

Notícia

O Grupo de Investigação Media e Mediações Culturais do Centro de Estudos das Migrações e das Relações Interculturais (CEMRI) da Universidade Aberta (UAb) organiza, com a AO NORTE – Associação de produção e animação audiovisual e a Câmara Municipal de Melgaço, o Curso de Verão Fora de Campo – Cinema e Migrações que se realiza de 05 a 09 de agosto de 2015, na Casa da Cultura de Melgaço, integrado nas atividades do Festival Filmes do Homem.

O curso conta com a Coordenação Geral e participação do investigador do CEMRI/UAb, Prof. doutor José da Silva Ribeiro, assim como com a participação da professora catedrática Maria Beatriz Rocha-Trindade, investigadora do mesmo Centro.

Colaboram no curso a Universidade do Minho, a Universidade de Santiago de Compostela, a Universidade de São Paulo, e o CIESAS – Centro de Investigaciones y Estudios Superiores en Antropología Social do México. Espera-se que o curso se realize anualmente no início do mês de agosto, abordando cada ano uma temática.

Convidamos os professores e estudantes do 1.º, 2.º e 3.º ciclo da Universidade Aberta a se inscreverem e a participarem no curso com forte componente na análise e produção audiovisual. O curso terá uma componente teórica – conferências e seminários, uma componente teórico prática – workshop, uma componente prática – trabalho de campo e visionamento de filmes integrado no Festival de Filmes do Homem e no Salto a Melgaço. Os participantes são convidados a desenvolver um projeto e produto final que será avaliado – atividade facultativa (procurar-se-á acreditar a formação junto das instituições participantes).

Em http://filmesdohomem.pt/foradecampo.php acompanhe toda a informação acerca do Curso e aceda ao formulário de inscrição.







 © Universidade Aberta 2008    Otimizado para: Resolução 1024x768 / Internet Explorer 7 / Firefox 3