Notícia



Escola de Verão da Sociedade Portuguesa de Matemática

Notícia

Realiza-se, de 02 a 05 de setembro de 2015, em Aveiro, a Escola de Verão da Sociedade Portuguesa de Matemática (EVSPM) 2015, que tem por objetivo divulgar novos meios de descoberta da cultura e do conhecimento matemáticos, assim como dar formação específica em certas áreas da Matemática.

O programa deste encontro, que este ano decorre na Universidade de Aveiro e na Fábrica da Ciência em Aveiro, será constituído por conferência plenárias, minicursos e oficinas. As conferências da EVSPM serão de âmbito geral, promovendo a divulgação do conhecimento matemático, inscrevendo-se algumas delas na temática do Ano Internacional da Luz.

O prof. doutor Fernando Pestana da Costa, docente no Departamento de Ciências e Tecnologia (DCeT) da Universidade Aberta (UAb), e presidente da Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM) integra a Comissão Científica da EVSPM, que conta com a participação do prof. doutor António Araújo e do prof. doutor Pedro Serranho, docentes do DCeT da UAb, respetivamente como orador convidado com a conferência “Anamorfose e cor na geometria e na arte”, e como autor de um minicurso subordinado ao tema “Matemática aplicada ao estudo da visão”.

Aceda à página da Escola de Verão da SPM em http://spm-ev2015.weebly.com/.



 © Universidade Aberta 2008    Otimizado para: Resolução 1024x768 / Internet Explorer 7 / Firefox 3