Notícia



Conferência Redes Sociais em Educação para a Saúde

Notícia

Podem as redes sociais ser usadas na promoção da Saúde do ponto de vista pedagógico? Esta será a grande questão que vai nortear a presença da prof.ª doutora Susana Henriques, na conferência “Redes Sociais em Educação para a Saúde” que se realiza no dia 11 de novembro de 2015, pelas 14h30, no Edifício do Espaço Jovem onde funciona o Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) em Porto de Mós.

A proposta da prof. doutora Susana Henriques, docente do Departamento de Educação e Ensino a Distância (DEED) e investigadora da ELO - Unidade Móvel de investigação em Estudos do Local da Universidade Aberta, parte de uma primeira abordagem de caráter conceptual, concretiza-se com a ilustração de um blogue e a partir deste exercício permite-se uma discussão crítica em torno destas temáticas.
O enfoque da conferência é todo nos desafios da educação para a saúde na sociedade em rede, assumindo as redes sociais como recursos e estratégias de ação no âmbito da educação para a saúde.

A apresentação da conferência em Porto de Mós deve-se também à ligação do CLA local ao projeto “Like Saúde”, uma iniciativa com vários parceiros (da saúde, da educação, das forças de segurança e do município) que se propõe contribuir para melhorar o estado de saúde global dos jovens, contribuir para a definição de políticas claras em matéria de consumos de substâncias psicoativas e prevenir o consumo de substâncias em meio escolar, através de estratégias de trabalho continuado com os alunos, os professores e as famílias.

A conferência, de participação gratuita, é feita a pensar em docentes, educólogos, terapeutas e psicólogos e a todos os parceiros do “Like Saúde”, sendo também aberta à população em geral.

Para informações e inscrições (gratuitas) contacte:
CLA da UAb de Porto de Mós | cla.portodemos@uab.pt.








 © Universidade Aberta 2008    Otimizado para: Resolução 1024x768 / Internet Explorer 7 / Firefox 3