Notícia



Seminário sobre pedagogia e aprendizagem na era digital

Notícia

Caldas da Rainha será a segunda localidade a receber o seminário “Ensinar e Aprender com Tecnologias na Era Digital”, num périplo que teve início no passado mês de outubro, em Porto de Mós. O seminário irá decorrer no dia 27 de janeiro de 2016, com início às 14h30, no auditório do Cenca-Centro de Formação Profissional para a Indústria de Cerâmica e destina-se sobretudo a docentes, embora outros interessados também possam comparecer.

A cidade de Caldas da Rainha, que também faz parte do universo de trabalho do Centro Local de Aprendizagem (CLA) de Porto de Mós, irá discutir questões relacionadas com as tecnologias digitais e as formas como poderemos responder à mudança de paradigma influenciado pela inovação tecnológica em curso. 

Recorde-se que este seminário é organizado pelo CLA da Universidade Aberta em Porto de Mós e, neste caso, terá a parceria do Sindicato de Professores da Zona Centro. Conta com a coordenação científica do prof. doutor António Moreira, docente e diretor da delegação regional do Porto da UAb e da prof.ª doutora Angélica Monteiro, da Universidade do Porto.

O seminário, tal como aconteceu em Porto de Mós, irá distribuir-se por vários painéis de trabalho, incluindo também docentes convidados de outras instituições, como é o caso do prof. doutor Paulo Faria, investigador da Universidade do Minho, que irá abordar a temática dos e-readers ou da presidente da Associação Nacional de Professores, prof.ª doutora Paula Carqueja, que irá debruçar-se sobre a questão das Bibliotecas Escolares 2.0.
Além da presença do coordenador científico do evento, em representação da UMCLA – Unidade de Desenvolvimento dos Centros Locais de Aprendizagem, a UAb contará também com a presença da prof.ª doutora Susana Henriques, do Departamento de Educação e Ensino a Distância (DEED) da Universidade Aberta.

A participação é gratuita, solicitando-se no entanto que seja feita uma confirmação prévia para cla.portodemos@uab.pt ou através do telefone 244 40 23 18.






 © Universidade Aberta 2008    Otimizado para: Resolução 1024x768 / Internet Explorer 7 / Firefox 3