Notícia



Seminário “EaD e eLearning em Contexto de Reclusão”

Notícia

No próximo dia 1 de abril, o Estabelecimento Prisional de Pinheiro da Cruz vai receber um seminário subordinado ao tema “EaD e eLearning em Contexto de Reclusão: Desafios e Possibilidades”, uma iniciativa organizada pelo Centro Local de Aprendizagem (CLA) de Grândola e pela Unidade Móvel de Investigação em Estudos do Local (ELO).

Este seminário, que visa sensibilizar os reclusos para os desafios e as possibilidades das formações na modalidade de educação a distância e eLearning, é organizada no âmbito de uma parceria que está a ser desenvolvida entre a Universidade Aberta e a Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, projeto enquadrado na linha de investigação 1 da ELO (“Cultura, Formação e Tecnologias Digitais”).

A iniciativa terá lugar pelas 14h30 e será dinamizada pelo professor doutor José António Moreira, do Departamento de Educação e Ensino a Distância (DEED) da Universidade Aberta (UAb) e coordenador científico da ELO.
O grande objetivo desta ação é divulgar junto do universo prisional deste estabelecimento a possibilidade de frequência do ensino superior, aportando potenciais efeitos de boas práticas de reinserção.




 © Universidade Aberta 2008    Otimizado para: Resolução 1024x768 / Internet Explorer 7 / Firefox 3