Notícia



Economia circular: o novo modelo da sustentabilidade

Notícia

Eliminar o desperdício e criar novas oportunidades é o mote do Seminário homónimo, subordinado ao tema Economia Circular, que vai decorrer no próximo dia 19, das 9h30 às 17h45, em Porto de Mós.

O Seminário, agendado para o Cineteatro daquela localidade, pretende partilhar algumas práticas sobre um novo modelo de economia, baseado na sustentabilidade e que propõe dois grandes princípios. Em primeiro lugar, a prossecução de práticas que eliminem o desperdício. Em segundo, a criação de novas oportunidades, que permitam transformar o desperdício em novos negócios ou produtos.

Entre os oradores confirmados encontram-se Nuno Videira, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, Nuno Faria, do grupo de trabalho vencedor do Green Project Awards 2015, Fausto Freire, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e Vítor Dauphinet, nutricionista.

Este seminário insere-se no âmbito das atividades presenciais da Unidade Curricular de Trabalhos de Campo II da licenciatura em Ciências do Ambiente (LCA) do Departamento de Ciências e Tecnologia e inclui também a apresentação de alguns trabalhos de projeto desenvolvidos pelos estudantes desta UC do ano letivo anterior.

Este ano, as atividades de campo decorrerão pela primeira vez na cidade de Porto de Mós e tem como parceiros o Centro Local de Aprendizagem da UAb desta cidade e a autarquia local. Os alunos irão visitar empresas da região e conhecer exemplos de boas práticas ambientais e empresariais.
Ao propósito científico soma-se a vertente académica, pois serão entregues diplomas aos recém-licenciados em Ciências do Ambiente, no que contaremos com a presença dos mais altos representantes da UAb. A vertente social é também muito valorizada pois neste dia há o reencontro de toda a comunidade de LCA. 

Aceda ao cartaz e ao programa.




 © Universidade Aberta 2008    Otimizado para: Resolução 1024x768 / Internet Explorer 7 / Firefox 3