Notícia



Eventos no âmbito do Doutoramento em Relações Interculturais

Notícia

O Doutoramento em Relações Interculturais da Universidade Aberta (UAb) promove no corrente ano letivo 2015-2016, um conjunto de eventos científicos em colaboração com o Centro de Estudos das Migrações e das Relações Interculturais (CEMRI) e com outras instituições universitárias e centros de investigação nacionais e internacionais.

A programação destas iniciativas tem como principais objetivos: 1. a divulgação da produção científica de académicos e investigadores nacionais e internacionais no domínio das relações interculturais; 2. a criação de espaços de debate e de reflexão sobre temas e problemáticas emergentes nas múltiplas vertentes dos estudos interculturais; 3. a consolidação e o desenvolvimento de uma cultura académico-científica ativa em estreita colaboração com as instituições oficiais e com as organizações da sociedade civil.
Esta programação dirigida, em particular, aos doutorandos do Programa de Doutoramento em Relações Interculturais visa um público discente amplo, pelo que irá ser transmitida via streaming (em http://live.fccn.pt/uab/uab/) para todos os estudantes da UAb, com registo audiovisual para transmissão televisiva.

Para o mês de abril os eventos científicos programados são os seguintes:

6 de abril às 18h, na Sala de Atos da Universidade Aberta – Mesa Redonda A crise de Refugiados e os Desafios da Cidadania;

12 de abril às 18h
, na Sala de Atos da Universidade Aberta  – Conferência Um Desastre Humanitário nas Fronteiras da Europa: Teoria e Prática de uma Tragédia Anunciada;

19 de abril às 14h30, no Auditório III da Universidade Aberta – Mesa Redonda Intercultural Communication Studies in Higher Education in Finland and Portugal: State-of-the Art, Challenges and Future Orientations.







 © Universidade Aberta 2008    Otimizado para: Resolução 1024x768 / Internet Explorer 7 / Firefox 3