Notícia



UAb dá Curso de Complemento de Licenciatura em Cabo Verde

Notícia

A Universidade Aberta (UAb) e o Instituto Universitário de Educação (IUE) de Cabo Verde firmaram um protocolo de colaboração no âmbito do qual a UAb, enquanto Universidade especializada no ensino a distância e em rede, se encontra a apoiar o IUE na passagem de uma parte da sua oferta educativa para a modalidade de e-learning.

Esta primeira fase do trabalho incide no Curso de Complemento de Licenciatura para o Ensino Básico, com cinco especialidades (Matemática; Língua Portuguesa e Estudos Cabo-verdianos; História e Geografia; Educação Artística e Ciências Naturais) e abrangendo um universo de 350 estudantes, das nove ilhas e dos 22 concelhos do país.

A abertura oficial do curso foi realizada no dia 25 de fevereiro, na cidade da Praia, e contou com a presença da pró-reitora para a Inovação Pedagógica e E-learning, Professora Glória Bastos.
Durante essa semana, uma equipa de professores da UAb trabalhou em conjunto com professores do IUE com vista à sua capacitação enquanto docentes em contextos de ensino online, depois de alguns desses professores terem já frequentado o Curso de Formação para a Docência Online, oferecido pela UAb.


Este curso, com cinco especialidades, oferecido através da plataforma Moodle do IUE, criou grandes expectativas nos estudantes, pela possibilidade criada de acederem a formação de qualidade e a uma maior qualificação científica e profissional, sem necessidade de saírem da sua ilha, sendo que muitos deles são igualmente professores no ensino básico, em Cabo Verde.

Trata-se de um passo de grande significado, tanto para o IUE como para a UAb, permitindo estreitar relações de colaboração em áreas estratégicas para as duas instituições.






 © Universidade Aberta 2008    Otimizado para: Resolução 1024x768 / Internet Explorer 7 / Firefox 3