Notícia



Cidades desaparecidas e transformadas: perspetiva digital

Notícia

Realiza-se, nos dias 17 e 18 de novembro de 2016, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa, a Conferência Internacional “Cidades desaparecidas e transformadas: uma perspetiva digital”. A prof.ª doutora Alexandra Gago da Câmara, docente do Departamento de Ciências Sociais e de Gestão (DCSG) da Universidade Aberta (UAb) integra o Comité Científico e Executivo da Conferência.


Por ocasião do 261.º aniversário do Terramoto de Lisboa de 1755, convidam-se os investigadores e especialistas no campo dos estudos do património, das humanidades digitais, história, história da arte e tecnologias da informação a partilhar e debater a sua experiência e conhecimento sobre o património digital. Sugere-se uma abordagem das realidades urbanas perdidas ou transformadas, sublinhando o seu caráter multidisciplinar e o impacto do digital nesta problemática.
São especialmente bem-vindos artigos centrados nos seguintes temas:
. A cidade histórica: do 2D à realidade virtual e aumentada;
. Cidades enquanto museus virtuais;
. Cidades, turismo e património digital;
. Património Digital: desafios metodológicos e epistemológicos;
. A cidade contemporânea e a cidadania digital.

Até 30 de junho de 2016, a organização aceita resumos de comunicações e notas biográficas, que devem ser enviados para lostcitiesconference@gmail.com.

Em https://lostcitiesconference2016.wordpress.com/ aceda a mais informação sobre a conferência.






 © Universidade Aberta 2008    Otimizado para: Resolução 1024x768 / Internet Explorer 7 / Firefox 3