Notícia



Universidade Aberta partilha experiências pedagógicas com recursos digitais

Notícia

A Ribeira Grande, no Arquipélago dos Açores, é o palco escolhido para o Seminário “Recursos Educativos Digitais – Saberes e Experiências Pedagógicas”, uma iniciativa que permite alargar às ilhas a discussão sobre questões relacionadas com as tecnologias digitais e a mudança de paradigma influenciado pela inovação tecnológica em curso. O Teatro Ribeiragrandense será o “palco” deste seminário, estando a sessão marcada para o próximo dia 21 de junho, às 14h45.

A iniciativa surge no âmbito da ELO - Unidade Móvel de investigação em Estudos do Local da Universidade Aberta (UAb) e conta com o apoio do Centro Local de Aprendizagem (CLA) da UAb na Ribeira Grande, da Associação Nacional de Professores (ANP) e da autarquia da Ribeira Grande.
A coordenação do evento está a cargo do professor António Moreira, docente e diretor da Delegação Regional do Porto da UAb e da professora Angélica Monteiro, da Universidade do Porto.
Ambos serão oradores do seminário, com os temas “Desconstruções Pedagógicas do Vídeo Digital” e “Taxonomia e Critérios de Avaliação dos RED: Conhecer para Escolher”, respetivamente.
Paula Figueiras Carqueja, presidente da ANP, irá abordar a temática da “Literacia Digital na Educação de Infância e 1.ºCiclo”.
Esta é uma iniciativa gratuita, criada a pensar sobretudo nos professores, mas aberta à população que tenha interesse no tema, sendo certificada para fins de progressão de carreira no caso dos docentes.




 © Universidade Aberta 2008    Otimizado para: Resolução 1024x768 / Internet Explorer 7 / Firefox 3