Notícia



Congresso Iberoamericano de Investigação em Saúde

Notícia

Organizado pela Universitat de Barcelona e o grupo AFIN da Universitat Autònoma de Barcelona, realiza-se, de 5 a 7 de setembro de 2016, na Faculdade de Medicina da Universitat de Barcelona, o VII Congresso Iberoamericano de Investigação Qualitativa em Saúde.

O objetivo deste congresso é promover a investigação qualitativa em saúde na Ibero-América. Pretende-se focar a reflexão em quatro temas centrais: a transdisciplinaridade e o trabalho em equipa; a ética; a epistemologia e metodologia e a formação/educação em investigação qualitativa.
O lema escolhido para este congresso é Cidadania e transdisciplinaridade: Tecendo redes. Os problemas de saúde agravados pela crise económica e a iniquidade que afetam principalmente as populações mais vulneráveis (crianças, imigrantes, idosos, doentes crónicos, mulheres), serão o objeto principal nos temas tratados neste congresso.

A prof.ª doutora Cristina Pereira Vieira, docente do Departamento de Ciências Sociais e de Gestão (DCSG) e investigadora do Centro de Estudos das Migrações e das Relações Interculturais (CEMRI) da Universidade Aberta (UAb), faz parte do Comité Internacional do Congresso, sendo oradora nas Mesas temáticas Género e Violência e Educação em Sexualidades.

Mais informações sobre o Congresso em http://www.congresoiberoamericanoinvestigacioncualitativa2016.org/pt/.






 © Universidade Aberta 2008    Otimizado para: Resolução 1024x768 / Internet Explorer 7 / Firefox 3