Notícia



Conferência Final do Projeto ISOLearn

Notícia

No próximo dia 22 de setembro terá lugar, na Fundação Portuguesa das Comunicações, a Conferência final do projeto ISOLearn - Innovation and Social LEarning for Higher Education Institutions, onde serão apresentados os resultados deste projeto Europeu, de dois anos, coordenado pela Universidade Aberta (UAb).

Neste projeto, a UAb tem como parceiros as seguintes entidades: Fundação Calouste Gulbenkian (FCG); ACAPO – Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal; Associação Portuguesa de Surdos (APS); Finance & Banking - Associazione per lo Sviluppo Organizzativo e delle Risorse (Effebi)Universita Telematica Internazionale (UNINETTUNO); Folksuniversitetet, Stiftelsen Kursverksamheten vid Uppsala Universitet; Univerza V Ljubljani (UL).

Foi feito um levantamento das condições existentes para a inclusão de pessoas com deficiência visual e auditiva no Ensino Superior, em 4 países europeus: Portugal; Itália; Suécia e Eslovénia, e apontam-se boas práticas, recomendações, e possíveis caminhos para o aumento da inclusão de pessoas com deficiência no Ensino Superior na Europa.

Os principais resultados deste projeto serão apresentados nesta Conferência final, com particular destaque para o Estudo Europeu, bem como para o HandBook de Boas Práticas para a adoção, por parte das Instituições de ensino Superior (IES), no sentido de promover a inclusão de alunos com este tipo de deficiências.
Um destaque particular será também dado à proposta de metodologia de autoavaliação e reflexão, por parte das IES, que deverá permitir avaliar em que medida, e em que domínios, um determinado curso ou instituição promovem já esta inclusão e aferir as áreas onde se torna necessário desenvolver melhorias a este nível.

Aceda ao programa provisório.

Inscreva-se através deste link e divulgue o evento a quem possa considerar ter interesse em participar. A inscrição não tem custos, mas é obrigatória, considerando a lotação da sala do evento. Por favor, faça-se acompanhar do comprovativo de inscrição no ato da sua presença no evento.

Para mais informações ou esclarecimento de qualquer dúvida, contacte: iuab.geral@uab.pt ou jose.porfirio@uab.pt.







 © Universidade Aberta 2008    Otimizado para: Resolução 1024x768 / Internet Explorer 7 / Firefox 3