Notícia



Congresso Internacional do Espírito Santo

Notícia

Organizado pela Câmara Municipal de Alenquer, em parceria com a Confraria de Santa Isabel de Coimbra e em cooperação com o CLEPUL da Universidade de Lisboa, o Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra, o Centro de História da Sociedade e da Cultura, a Cátedra Infante Dom Henrique para os Estudos Insulares Atlânticos e a Globalização (CIDH) da Universidade Aberta e outras instituições científicas nacionais e internacionais, realiza-se em 2016 o Congresso Internacional do Espírito Santo. Génese, Evolução e Atualidade da Utopia da Fraternidade Universal.

Este evento científico, sob o largo tema do Espírito Santo, propõe-se assinalar a passagem de cinco importantes datas: os 800 Anos da Fundação da Ordem Franciscana, os 500 Anos da Beatificação da Rainha Santa Isabel, os 500 Anos do Primeiro Compromisso Impresso das Misericórdias, os 500 Anos da Publicação da Utopia de São Tomás Moro e os 300 Anos da Criação do Patriarcado de Lisboa.

Para além de uma primeira fase, que contemplou a realização do Congresso na Universidade de Coimbra, nos dias 16 e 17 de junho de 2016, decorrerá na Fundação Calouste Gulbenkian, nos dias 14 e 15 de setembro de 2016, a 2.ª fase do Congresso Internacional do Espírito Santo. Génese, Evolução e Atualidade da Utopia da Fraternidade Universal e uma 3.ª fase na Câmara Municipal de Alenquer, nos dias 16, 17 e 18 de setembro de 2016.

Para mais informações sobre as inscrições no evento, que terá acreditação como ação de formação para professores, consulte a página http://www.congressoespiritosanto.net/ptg/index.html#inscricoes.

Aceda aqui à versão atualizada do Programa Geral do Congresso.






 © Universidade Aberta 2008    Otimizado para: Resolução 1024x768 / Internet Explorer 7 / Firefox 3