Notícia



Trendence Graduate Barometer 2016: resultados

Notícia

A Universidade Aberta tem vindo, nos últimos anos, a participar no Trendence Graduate Barometer, através da resposta dos seus estudantes ao inquérito online. O inquérito, com particular enfoque nas áreas de Business e Engineering/IT é dividido em 3 secções: caraterização da amostra; apreciação dos estudantes sobre as Universidades; relação com o mercado de trabalho.

Com base nos resultados obtidos em cada um dos 28 países participantes no estudo, o instituto Trendence elabora o ranking de empresas mais atrativas em cada país e para os estudantes da UAb e o ranking dos empregadores mais ativos em Portugal. (cf. http://www.trendence.com/en/company/rankings.html).

O envolvimento de estudantes da UAb no Trendence Graduate Barometer tem vindo a aumentar, tendo-se verificado este ano, a participação de 444 estudantes da UAb, correspondendo a um acréscimo de cerca de 16% face ao ano anterior.
De entre os vários resultados obtidos, destaca-se a avaliação dos estudantes a 10 tópicos relacionados com a UAb, o grau de satisfação com a UAb e ainda a percentagem de estudantes que pretendem continuar os seus estudos na UAb.
O Trendence é um instituto de pesquisa sediado em Berlim, líder na Europa com especialização em employer branding e recrutamento.

Os resultados obtidos poderão ser consultados aqui.




 © Universidade Aberta 2008    Otimizado para: Resolução 1024x768 / Internet Explorer 7 / Firefox 3