Notícia



ELO e LATEC do Rio de Janeiro criam parceria académica e científica

Notícia

A Unidade Móvel de Investigação em Estudos do Local (ELO) da Universidade Aberta e o Laboratório de Tecnologias da Informação e da Comunicação (LATEC) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) vão estabelecer uma parceria, no âmbito do protocolo já existente entre a UAb e a UFRJ.

Realização de investigação, organização de eventos de caráter científico, publicação de trabalhos e conteúdos em livros e revistas científicas e desenvolvimento de ações de formação avançada são algumas das iniciativas que serão dinamizadas em conjunto.

O Professor Doutor José António Moreira, como coordenador científico da ELO, e a Professora Doutora Cristina Jasbinschek Haguenauer, coordenadora do LATEC/UFRJ, coordenarão os trabalhos a ser desenvolvidos no âmbito desta parceria. Uma das primeiras evidências materiais desta cooperação transatlântica será a publicação de um número especial dedicado à temática das Fusões no Cinema na Revista da Linguagem do Cinema e do Audiovisual que será coordenado por investigadores da ELO.



 © Universidade Aberta 2008    Otimizado para: Resolução 1024x768 / Internet Explorer 7 / Firefox 3