Notícia



Reitor e pró-reitor da Univ. de São Tomé e Príncipe na UAb

Noticia 3

Educação, colaboração e capacitação foram as palavras-chave que estiveram na ordem do dia da visita que o reitor da Universidade de São Tomé e Príncipe, Prof. doutor Aires Bruzaca de Menezes e o Pró-Reitor para a Cooperação Internacional e Empreendedorismo, doutor João Pontífice, fizeram à Universidade Aberta, no âmbito do programa de cooperação internacional que a academia vem desenvolvendo junto dos países de língua oficial portuguesa.

No contexto das competências das equipas reitorais de ambas as universidades, foram discutidas matérias e formas de cooperação em domínios como a formação, a certificação, a investigação e a transferência de conhecimento.

O ensino a distância e as metodologias de aprendizagem em rede foram apresentadas pela equipa da UAb como a forma mais sustentada para implementar formações orientadas para a capacitação das populações geograficamente dispersas e para a comunidade académica de São Tomé e Príncipe.

A cooperação internacional é um domínio em que a UAb marca presença e faz a diferença, quer através da sua vasta rede de Centro Locais de Aprendizagem quer na diversidade da sua presença no ciberespaço, particularmente através de promoção da mobilidade e de oferta pedagógica em regime de ensino a distancia e em língua portuguesa, de forma a dar resposta às necessidades crescentes dos países do eixo sul-sul.




 © Universidade Aberta 2008    Otimizado para: Resolução 1024x768 / Internet Explorer 7 / Firefox 3