Notícia



Estudantes estrangeiros em Lisboa já têm espaço de acolhimento

Noticia 5

O projeto Study in Lisbon, de que a UAb é co-fundadora, inaugurou, no passado dia 2 de março, um espaço dedicado a estudantes e investigadores estrangeiros em Lisboa: o Study in Lisbon Lounge.

À medida que os programas de mobilidade foram atraindo mais estudantes e investigadores estrangeiros para Lisboa, a prestação de serviços de apoio à sua integração tem vindo a tornar-se essencial na sua estadia na cidade.

A Câmara Municipal de Lisboa, através da Divisão Municipal de Economia e Inovação, disponibilizou um espaço situado na zona de Entrecampos que beneficia da proximidade de diversas universidades, e pretende ser um espaço de receção e informação para todos os alunos estrangeiros que escolham estudar na capital portuguesa.

Além das informações prestadas pelo próprio município, poderão ainda ser tratados assuntos relacionados com os vistos de residência e passaportes - através da presença no espaço de um Balcão do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). Será ainda possível aos alunos terem acesso a outros serviços e informações relevantes, tais como o apoio à procura de alojamento, abertura de contas bancárias, sistema de transportes, cursos de português, informações sobre sistema nacional de saúde, contactos com embaixadas, oportunidades de emprego ou estágios, entre outros.

Study in Lisbon Lounge está instalado na Praça Carlos Fabião, Lote 3, Escritório 3, com entrada pela Rua Adriano Correia de Oliveira, funciona de segunda a sexta-feira, e no local estarão representados vários parceiros, para que se possam disponibilizar aos alunos internacionais um amplo e diversificado conjunto de serviços.

No local é também distribuído gratuitamente o Guia do Estudante Universitário, publicação da Câmara Municipal de Lisboa, e serão ainda prestadas informações gerais sobre a cidade (culturais, lazer, desportivas) procurando oferecer ao estudante uma experiência de acolhimento única e distintiva.

Para mais informações sobre o Lounge e os serviços aí disponibilizados consulte Study in Lisbon.



 © Universidade Aberta 2008    Otimizado para: Resolução 1024x768 / Internet Explorer 7 / Firefox 3