Notícia



Ensina: UAb associa-se a projeto da RTP

Notícia

O portal Ensina RTP, um novo projeto digital de Serviço Público desenvolvido pela Rádio e Televisão de Portugal (RTP) em parceria com o Ministério da Educação e Ciência, foi apresentado ao público no dia 14 de janeiro de 2014, no Pavilhão do Conhecimento e Ciência Viva, em Lisboa, tendo contado com a presença do ministro da Educação e da Ciência, prof. doutor Nuno Crato, e do presidente do Conselho de Administração da RTP, Dr. Alberto da Ponte.

Na apresentação, em que esteve presente a vice-reitora da Universidade Aberta (UAb), prof.ª doutora Carla Padrel de Oliveira, foi referido o papel que a UAb terá na construção deste portal, que será também um instrumento fundamental para o desenvolvimento e promoção da educação nos países africanos de língua portuguesa.

O Ensina RTP, multiplataforma passível de ser utilizada em computadores, tablets e smartphones, é um agregador de conteúdos de conhecimento, áudio e vídeo, produzidos e a produzir pelo universo RTP (televisão e rádio), sendo destinado a alunos do ensino Básico e Secundário.

Nesta fase inicial, o Ensina RTP contempla conteúdos formativos e de caráter pedagógico, distribuídos por 10 temas, como sejam Arte, Português, Ciência, História, Cidadania, Filosofia, Educação para os Média, Espaço Infantil e Conhecer a RTP e RTP nas Escolas. Os conteúdos existentes serão enriquecidos de forma gradual, recorrendo à produção da RTP e a parcerias com a comunidade educativa.


Aceda ao portal em www.ensina.rtp.pt e veja a reportagem em http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=709545&tm=8&layout=122&visual=61.
 





 © Universidade Aberta 2008    Otimizado para: Resolução 1024x768 / Internet Explorer 7 / Firefox 3